Seis títulos na HBO Max que foram inspirados em livros

Divulgação HBO MAX

Nos próximos dias chega à HBO Max o filme DUNA. Direto do cinema para a sua casa, a produção, dirigida por Denis Villeneuve, é a adaptação do livro homônimo do americano Frank Herbert, considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica.

Na trama, a humanidade se organiza em um império espacial e há uma disputa entre três famílias pelo controle do planeta Arrakis, única fonte de melange - também chamada apenas de "especiaria" -, que movimenta toda a economia desse universo, como uma metáfora de Frank Herbert para a exploração de petróleo.

Enquanto DUNA não chega na plataforma, que tal conferir outros filmes e séries na HBO Max que também são adaptações de livros? Listamos aqui algumas sugestões:

MADE FOR LOVE

Quem gosta de novidade, vai gostar dessa série Max Originals. Com uma única temporada, a história é inspirada no romance homônimo de Alissa Nutting, que conta a história de Hazel Green, personagem de Cristin Milioti. Na trama, ela descobre que seu marido implantou em seu cérebro um chip para ter acesso a todos os seus pensamentos e desejos, sem o seu consentimento - e então resolve fugir. Uma série que mistura humor e ficção científica.

LOVECRAFT COUNTRY

Se a pedida for terror, a sugestão é a série baseada no livro Território Lovecraft, de Matt Ruff. Uma jornada fantástica (e assustadora), com produção de Jordan Peele e J.J. Abrams. Na história, Atticus Turner, um veterano da Guerra da Coreia interpretado por Jonathan Majors, volta para casa quando descobre o desaparecimento de seu pai. A partir daí sua família e amigos entram em uma espiral de horror que envolve monstros e intolerância racial.

A AMIGA GENIAL

Quem acompanhou o fenômeno italiano que foram os quatro livros dos Romances Napolitanos, escritas por Elena Ferrante, vai curtir sua adaptação na série A AMIGA GENIAL. A produção traz os altos e baixos de uma amizade entre as duas personagens que surge na infância e dura até a terceira idade. A primeira temporada encena as páginas da primeira obra A Amiga Genial. A segunda trouxe à vida História do Novo Sobrenome. E, agora, estamos no aguardo dos outros dois livros: História de Quem Foge e Quem Fica Para o Terceiro Ano.

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Para quem curte um bom filme de ação, a dica é esta adaptação do romance policial homônimo assinado pelo sueco Stieg Larsson. Na trama, um jornalista, interpretado por Daniel Craig, é contratado para investigar o desaparecimento da neta de um milionário que sumiu em uma ilha exclusiva de sua família. Para isso, ele conta com a ajuda de uma brilhante e antissocial hacker.

FAHRENHEIT 451

Para os entusiastas de distopias, esse filme (versão de 2008) é uma boa pedida. Baseado no romance com o mesmo nome de Ray Bradbury, a trama se passa em um futuro dominado pela tecnologia, no qual a posse de livros é proibida. Michael B. Jordan vive um bombeiro com a missão de queimar todos os livros que existem. Até que ele conhece uma jovem misteriosa que faz com que ele comece a questionar suas atitudes e todo o sistema vigente.

A COR PÚRPURA

Adaptado do romance homônimo de Alice Walker, a primeira negra a ganhar o Prêmio Pulitzer de Ficção, o filme foi indicado a dez categorias no Oscar - e marcou a história pela injustiça de não levar nenhuma. Com direção de Steven Spielberg, e estrelado por Whoopi Goldberg, a história se passa no começo do século XX e acompanha uma adolescente negra que se torna mãe de duas crianças, após ser violentada pelo próprio pai.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato