'Seleção do Samba' chega ao fim com os sambas-enredo do Carnaval de São Paulo

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

Depois de mostrar como são feitas as escolhas dos sambas que embalam os desfiles de Carnaval e a definição do samba-enredo de todas as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para 2022, o programa 'Seleção do Samba' desembarcou em São Paulo para mostrar o que as agremiações paulistas preparam para a festa do ano que vem. Neste sábado, dia 27, o último episódio do programa antecipa o que Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde preparam para seus desfiles, com ancoragem de Chico Pinheiro.
 
Narrado pela sagrada ave africana sankofa, que simboliza o ensinamento de que nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido, o enredo da Vai-Vai resgata a cultura e os valores africanos deixados para trás por causa da escravidão. Baseado em movimentos como o Black Lives Matter, o enredo da Gaviões da Fiel trata de problemas sociais da atualidade. A Mocidade Alegre homenageia Clementina de Jesus, sambista carioca, mulher negra, dona de uma voz imponente, que só pode começar sua carreira profissional como cantora aos 63 anos. Com o enredo “Afoxé de Oxalá - No "Cortejo de Babá", um canto de luz em tempo de trevas”, a Águia de Ouro promete trazer uma mensagem de paz, fé, amor, respeito e esperança. Zé Pilintra, uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, será homenageado pela Barroca Zona Sul no enredo “A evolução está na sua fé... Saravá seu Zé!”. Inspirado no momento atual da humanidade por conta da pandemia do coronavírus, o enredo da Rosas de Ouro fala sobre diferentes rituais de cura. “Sanitatem”, nome do enredo, em latim significa cura e é isso que a escola promete apresentar no Anhembi: os rituais e caminhos até que a saúde se reestabeleça. Para fechar a noite, a Império de Casa Verde fala da importância da comunicação através dos tempos, com uma homenagem ao humorista, ator e influenciador Carlinhos Maia.
 
O último episódio do programa ‘Seleção do Samba’ vai ao ar na noite de sábado, dia 27, logo após o ‘Altas Horas’ para todo o país (exceto o Rio de Janeiro).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato