'Seleção do Samba' chega ao fim com os sambas-enredo do Carnaval de São Paulo

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

Depois de mostrar como são feitas as escolhas dos sambas que embalam os desfiles de Carnaval e a definição do samba-enredo de todas as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro para 2022, o programa 'Seleção do Samba' desembarcou em São Paulo para mostrar o que as agremiações paulistas preparam para a festa do ano que vem. Neste sábado, dia 27, o último episódio do programa antecipa o que Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde preparam para seus desfiles, com ancoragem de Chico Pinheiro.
 
Narrado pela sagrada ave africana sankofa, que simboliza o ensinamento de que nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido, o enredo da Vai-Vai resgata a cultura e os valores africanos deixados para trás por causa da escravidão. Baseado em movimentos como o Black Lives Matter, o enredo da Gaviões da Fiel trata de problemas sociais da atualidade. A Mocidade Alegre homenageia Clementina de Jesus, sambista carioca, mulher negra, dona de uma voz imponente, que só pode começar sua carreira profissional como cantora aos 63 anos. Com o enredo “Afoxé de Oxalá - No "Cortejo de Babá", um canto de luz em tempo de trevas”, a Águia de Ouro promete trazer uma mensagem de paz, fé, amor, respeito e esperança. Zé Pilintra, uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, será homenageado pela Barroca Zona Sul no enredo “A evolução está na sua fé... Saravá seu Zé!”. Inspirado no momento atual da humanidade por conta da pandemia do coronavírus, o enredo da Rosas de Ouro fala sobre diferentes rituais de cura. “Sanitatem”, nome do enredo, em latim significa cura e é isso que a escola promete apresentar no Anhembi: os rituais e caminhos até que a saúde se reestabeleça. Para fechar a noite, a Império de Casa Verde fala da importância da comunicação através dos tempos, com uma homenagem ao humorista, ator e influenciador Carlinhos Maia.
 
O último episódio do programa ‘Seleção do Samba’ vai ao ar na noite de sábado, dia 27, logo após o ‘Altas Horas’ para todo o país (exceto o Rio de Janeiro).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem