Série documental 'Estrelas de Cinema' traz trajetória de Gary Cooper, em novo episódio, no Film&Arts

Divulgação

Nesta quinta-feira, 11/11, às 21h, o Film&Arts exibe um novo episódio da série documental ''Estrelas de Cinema''. A produção é exibida exclusivamente para a América Latina e aborda a trajetória de ascensão de artistas consagrados. “Gary Cooper, O Irresistível”, acompanha a vida e carreira do ator, pela perspectiva de sua filha, Maria Cooper Janis.

Dirigido pelos historiadores de cinema, Marc Wanamaker e Joseph McBride, o documentário aborda o método de pesquisa próprio de Gary, que afirmava “se eu seu quem é essa pessoa, não preciso atuar”, trazendo realidade para seus personagens mais icônicos, como O Sargento York e com High Noon, que lhe renderam duas estatuetas do Oscar. O ator foi reconhecido mundialmente por sua habilidade fantástica de projetar sua personalidade no personagem que interpretava, e por sua amizade com Frank Capra, em Mister Deeds Goes to Town e Meet John Doe, em que deu vida a um novo tipo de herói, o campeão do homem comum.

Além de Cooper, acompanhe semanalmente a história de personalidades ilustres, em episódios de aproximadamente 1h de duração, todas às quintas-feiras, na faixa das 21h.

O documentário ‘Estrelas do Cinema’ também pode ser encontrada nas plataformas de VoD dos operadores de TV paga que oferecem o Film&Arts em seu pacote – a disponibilidade pode variar em cada operadora.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem