Série documental 'Estrelas de Cinema' traz trajetória de Gary Cooper, em novo episódio, no Film&Arts

Divulgação

Nesta quinta-feira, 11/11, às 21h, o Film&Arts exibe um novo episódio da série documental ''Estrelas de Cinema''. A produção é exibida exclusivamente para a América Latina e aborda a trajetória de ascensão de artistas consagrados. “Gary Cooper, O Irresistível”, acompanha a vida e carreira do ator, pela perspectiva de sua filha, Maria Cooper Janis.

Dirigido pelos historiadores de cinema, Marc Wanamaker e Joseph McBride, o documentário aborda o método de pesquisa próprio de Gary, que afirmava “se eu seu quem é essa pessoa, não preciso atuar”, trazendo realidade para seus personagens mais icônicos, como O Sargento York e com High Noon, que lhe renderam duas estatuetas do Oscar. O ator foi reconhecido mundialmente por sua habilidade fantástica de projetar sua personalidade no personagem que interpretava, e por sua amizade com Frank Capra, em Mister Deeds Goes to Town e Meet John Doe, em que deu vida a um novo tipo de herói, o campeão do homem comum.

Além de Cooper, acompanhe semanalmente a história de personalidades ilustres, em episódios de aproximadamente 1h de duração, todas às quintas-feiras, na faixa das 21h.

O documentário ‘Estrelas do Cinema’ também pode ser encontrada nas plataformas de VoD dos operadores de TV paga que oferecem o Film&Arts em seu pacote – a disponibilidade pode variar em cada operadora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato