Telecine disponibiliza cinelist com filmes que concorrem ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Reprodução

A 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizada no próximo domingo, 28 de novembro. Este ano, a premiação traz como tema a preservação e a memória do audiovisual, além de homenagear a Cinemateca Brasileira e a produção audiovisual das últimas duas décadas. Ao todo, vinte longa-metragens nacionais e dez estrangeiros concorrem ao Troféu Grande Otelo, e catorze deles podem ser encontrados na cinelist Grande Prêmio do Cinema Brasileiro no serviço de streaming do Telecine, que contempla os filmes indicados à premiação deste ano.

Destaque para Três Verões, que concorre nas categorias de Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. Já Não Vamos Pagar Nada concorre a Melhor Longa-Metragem de Comédia e Melhor Ator Coadjuvante e De Perto Ela Não É Normal a Melhor Longa-Metragem de Comédia.

Os filmes que ganharam mais indicações ao GP também estão disponíveis na cinelist do Telecine. Boca de Ouro e Pacarrete concorrem em quinze categorias e A Divisão em oito. O serviço de streaming também oferece Osmar - A Primeira Fatia de Pão de Forma, Aos Olhos de Ernesto, Fim de Festa, Música Para Morrer de Amor, Macabro, Monos: Entre O Céu e o Inferno, Pornô Para Principiantes e Você Não Estava Aqui .

Além dos trinta longa-metragens concorrentes, a lista de indicados reúne mais de 900 profissionais, 18 curtas nacionais, sendo seis de ficção, sete documentários e cinco animações, e 16 séries, todos lançados comercialmente em 2020. Os vencedores das 31 categorias serão escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato