Transbrasil ganha destaque no episódio final da série Último Pouso

Divulgação TV Cutlura

Neste sábado (27/11), na série Último Pouso, o público conhece a trajetória da Transbrasil. A empresa marcou a história da aviação tornando-se uma das memórias afetivas mais presentes na vida de quem viajava pelos ares. O episódio final da produção original da TV Cultura vai ao ar às 22h30 na emissora.

A atração conta desde o período em que a Transbrasil começou no mercado aeroviário transportando produtos da Sadia. Na época, carregava o nome Sadia S.A. Transportes Aéreos e também tinha o objetivo de levar passageiros.

Idealizada por Omar Fontana, a empresa foi conquistando espaços aéreos pelo Brasil e adquirindo aeronaves, até chegar a voar internacionalmente. Numa atitude considerada ousada e até ambiciosa, em junho de 1972, Omar Fontana deixa para trás o nome Sadia e os laços sentimentais da origem da empresa e muda para Transbrasil.

O episódio passeia ainda pelas conquistas e quedas da companhia aérea, até o falecimento de Omar Fontana, no início dos anos 2000, a homenagem ao fundador e o encerramento das atividades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato