TV Brasil estreia série documental Circos neste domingo

Divulgação

O fascinante universo circense ganha a telinha da TV Brasil a partir deste domingo (14), às 19h, na estreia da série documental Circos, produção inédita original da emissora pública que desvenda artes como palhaçaria, ilusionismo, acrobacia, equilibrismo e malabarismo.

Com quatro episódios, o programa semanal combina entrevistas e performances para apresentar o maior espetáculo da Terra às novas gerações e entreter a família com a diversão e a alegria do encanto proporcionado por esse ambiente mágico.

A ideia do programa é mostrar as mais diversas formas dessa manifestação artística. O seriado revela um olhar sobre os aspectos que caracterizam o circo tradicional, passando pelos shows de rua até a reinvenção desse patrimônio cultural.

Entrevistados ilustres

Artistas e pesquisadores abordam o atual momento do circo no país, destacam sua importância, analisam a influência em outras artes e explicam o poder transformador. Os convidados também revelam a rotina profissional bem como a beleza da arte circense e o papel do circo na sociedade.

Astros consagrados nos palcos e novos talentos do picadeiro costuram o roteiro do seriado com uma abordagem sensível sobre a vivência circense. Jovens e veteranos abrem o coração nas entrevistas para a equipe da TV Brasil, contam suas trajetórias, revelam bastidores e ressaltam a magia das apresentações.

A produção documental própria reúne personalidades como o veterano Dedé Santana e o experiente Marcos Frota. A série Circos também traz o depoimento da pesquisadora Verônica Tamaoki, do ilusionista Issao Imamura e dos palhaços Fernando Sampaio, Marcos Casuo e Lu Lopes, entre outros nomes do meio.

Arte milenar que sempre encantou as pessoas em todo o mundo, o circo enfrenta novos desafios como a concorrência com novas formas de entretenimento, a proibição do uso de animais, a busca por mais incentivos públicos e a luta por novos espaços principalmente nos grandes centros.

Os trabalhadores apaixonados pela cultura circense ratificam essa perspectiva, mas ampliam o horizonte em suas falas e sugerem novas dimensões do alcance dessa arte. Apesar de todas as dificuldades, todos carregam a certeza de que o universo lúdico e deslumbrante do circo nunca morrerá.

Palhaçaria é tema da abertura

Há quem diga que um circo sem palhaço não é circo. Por isso, o primeiro episódio da série da TV Brasil não poderia ter outro protagonista. A viagem por esse mundo de encantamento mescla depoimentos e performances de grandes nomes como Dedé Santana, Lu Lopes, Fran Marinho, Fernando Sampaio e Marcos Casuo.

Os entrevistados refletem sobre a arte de fazer sorrir com muita sensibilidade, intimismo e alegria. Eles falam sobre o ingresso na profissão, a relação entre a tristeza e o palhaço, a cura através do riso, as mulheres palhaças, o poder da máscara e o papel fundamental do palhaço no circo e na sociedade.

Durante essa edição de estreia da série Circos, a emissora pública oferece à plateia de casa divertidos números com atrações como Circo do Asfalto, Universo Casuo, Circo dos Sonhos, La Mínima e Palhaça Rubra entre outros personagens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato