TV Brasil - Programação de Filmes de 6 a 14 de novembro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 06 a 14 de novembro.

Sábado, 6 de novembro

Cine Retrô – O Jeca e a Freira
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 18h30

Domingo, 7 de novembro

Sessão Família – Olhando para as Estrelas
09h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: docudrama. Direção, roteiro e edição: Alexandre Peralta. Produção: Corina Maritescu, Sabrina Chammas e Alejandro Ernesto.

O documentário nacional "Olhando para as Estrelas" revela o trabalho da única escola de balé para cegos do mundo. A produção acompanha o cotidiano, os desafios e as conquistas de uma aluna e uma professora. Com sensibilidade e beleza, o longa-metragem encanta e comove o público ao ressaltar o cotidiano dessas bailarinas com um apelo emocional significativo.

A película traça um panorama sobre esse trabalho ao retratar duas dançarinas que se envolvem de corpo e alma no projeto da companhia de balé Associação Fernanda Bianchini, localizada em São Paulo. O filme mostra Geyza, professora e primeira bailarina do grupo, que estava se preparando para casar, e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que lida com todas as mudanças de sua idade. 

A deficiência visual não é empecilho para as jovens que compartilham com outras meninas da companhia a paixão pela dança e o sonho de uma carreira artística como bailarinas. Cientes das dificuldades nessa árdua trajetória, elas desenvolvem a autoestima e o conhecimento mútuo com muita dedicação e harmonia.

Ambas demonstram determinação em ultrapassar obstáculos com sorriso e apoio familiar que não as vitimiza. Vaidosas, as personagens do longa desejam conquistar o melhor para si mesmas. A produção mostra esse amadurecimento gradual das bailarinas em busca de suas vocações.

Com leves movimentos de câmera, que podem se associar aos passos da dança, trilha sonora suave e uma montagem sensível, o documentário tem narração em off que propicia ao telespectador uma aproximação com a causa.

Reconhecido em diversos eventos da sétima arte, o filme foi laureado com os prêmios de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos) e da diversidade no Bentonville Film Festival.

Dirigido por Alexandre Peralta, o longa-metragem ainda participou de eventos internacionais temáticos e de grandes festivais como o de Los Angeles e a Mostra Internacional de Cinema.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 09h00

Domingo, 7 de novembro

Sessão Família – O Jardim Secreto
14h00, na TV Brasil

Título original: The Secret Garden. País: EUA. Ano: 2017. Gênero: drama, fantasia, infantil. Direção: Owen Smith. Roteiro: Frances Hodgson Burnett. Elenco: Glennellen Anderson, Amanda Waters, Erin Leigh Bushko, Max River, Sacha A. Dzuba, Mark Ashworth, Hannah Fierman, Paden Garrett Anderson, Michael Vaughn.

Mary Lennox (Glennellen Anderson) conhece personagens maravilhosos nessa trama que atualiza o clássico. Um deles é Martha Sowerby (Amanda Waters) que a jovem encontra quando chega à fábrica de Archibald Craven (Michael Vaughn).

Há uma tragédia associada à fábrica: Lily (Hannah Fierman), a esposa de Craven, morreu alguns anos atrás. O viúvo permite que apenas algumas das caldeiras sejam acesas, deixando a fábrica fria. Sua esposa adorava o local quando estava viva e trabalhou em criações maravilhosas e mágicas em seu "jardim secreto".

Em pouco tempo, Mary explora a fábrica e fica intrigada quando se depara com o jardim misterioso. Ela está convencida de que há muito mais no jardim do que aparenta.

O filme é uma adaptação do clássico romance homônimo de Frances Hodgson Burnett. No conto de fadas, a adolescente órfã Mary Lennox descobre a magia e o mistério de um jardim secreto.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 14h00

Domingo, 7 de novembro

Sessão Família – Vitrola
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: drama. Direção: Charly Braun. Elenco: Genézio de Barros, Selma Egrei, Moacyr Franco, Arieta Correa, Caio Horowicz, Martha Nowill, Pascoal da Conceição, Zoe Reis.

A trama acompanha o esforço do aposentado Elpídio (Genézio de Barros) para evitar que seu sebo de vinis seja vendido para uma construtora, que quer construir mais um grande edifício no local. O problema é que ele está endividado e ainda precisa cuidar de sua filha Elise (Arieta Correa) e de seu neto Gabriel (Caio Horowicz).

Para tentar levantar um dinheiro, o protagonista consegue uma vaga para participar de um programa de auditório apresentado por Armando Silva (Moacyr Franco). Elpídio participa do jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos musicais.

A imersão em um universo diferente do seu faz com que o aposentado mude a forma de enxergar o mundo, reavalie a relação com sua filha e seu neto e encontre espaço para o amor, com Marta (Selma Egrei), entre tantos discos, memórias e poeira.

Inédito. 52 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 16h00

Domingo, 7 de novembro

Sessão Família – A Musa Impassível
17h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: drama. Direção: Marcela Lordy. Elenco: Simone Spoladore, Milhem Cortaz, Tay Lopez, Mariah Teixeira.

Adrine (Simone Spoladore) trabalha como bilheteira no metrô e sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o que faz com que leve a vida de forma metódica e sempre repetindo o modo de agir. Ela é casada com Adílson (Milhem Cortaz), um homem brutalizado que não suporta ser tocado pela esposa.

Edivaldo (Tay Lopez) é atendente de lanchonete e tem crises de ausência imobilizante que o deixam imóvel como uma estátua. Ele quer se casar com Gladis, improvável aspirante ao mundo da moda. Por isso, precisa 'ser alguém' para reconquistar o apreço da noiva.

Uma manhã, as vidas de Edivaldo e Adrine se cruzam por causa da laranja madura. Por ter a capacidade de permanecer imóvel por horas, ele decide quebrar o recorde mundial de estátua viva para chamar a atenção de sua ex-noiva.

Logo Adrine e Edivaldo aprendem a lidar com as particularidades um do outro. Entre monumentos históricos, esculturas, pessoas de diferentes origens e sonhos, eles compartilham uma jornada de reconhecimento e aceitação sem imaginar que o que vivem, na verdade, é a mais antiga e necessária das histórias: uma história de amor.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 17h00

Domingo, 7 de novembro

Cine Retrô – O Vendedor de Linguiça
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 7/11, para segunda-feira, dia 8/11)

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Maximira Figueiredo, Amilton Fernandes, Carlos Garcia, David Neto, Maria Helena Rossignolli, Anita Sorrento.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Gustavo, um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar suas linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

O vendedor ambulante de linguiças sai todos os dias com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas dos seus empregadores a e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia enquanto Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo.

Entre as canções que fazem parte dos números musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas por Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 7/11, para segunda-feira, dia 8/11)

Segunda-feira, 8 de novembro

Sessão Família – Uma Viagem Extraordinária
13h00, na TV Brasil

Título original: The Young and Prodigious T.S. Spivet. País: França e Canadá. Ano: 2013. Gênero: aventura, drama, fantasia. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Elenco: Helena Bonham Carter, Robert Maillet, Callum Keith Rennie, Kyle Catlett, Judy Davis, Niamh Wilson, Jakob Davies, Rick Mercer.

T.S. Spivet (Kyle Catlett) é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ganha um prêmio científico importante, o menino de apenas 12 anos decide abandonar sua família em Montana, uma região rural, para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Pequeno gênio da ciência, T.S. Spivet conquista um importante concurso e decide empreender uma jornada para sair do rancho isolado e cruzar um longo trajeto pelos Estados Unidos. Ele não se interessa pelo reconhecimento científico, mas busca ser aceito pela própria família.

O menino mora numa pequena e isolada fazenda no estado de Montana, aos pés das Montanhas Rochosas, com a mãe Clair (Helena Bonham Carter), o pai (Callum Keith Rennie), a irmã mais velha Gracie (Niamh Wilson) e o irmão gêmeo Layton (Jakob Davies).

O filme é uma adaptação do romance de Reif Larsen sobre um menino gênio e sua peculiar família. O longa tem direção de Jean-Pierre Jeunet, cineasta responsável pelo sucesso cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001).

Reprise. 105 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Segunda-feira, 8 de novembro

Cine DOC – O Fantástico Patinho Feio
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 8/11, para terça-feira, dia 9/11)
País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: documentário. Direção: Denilson Félix.

Nos anos 1960, quatro jovens de Brasília decidiram construir um carro para competir na segunda maior corrida do país, os 500 km de Brasília. Pilotando contra outros 33 veículos, a maioria de grandes marcas internacionais, eles largaram em último lugar mas conseguiram terminar a corrida na segunda posição.

Os quatro amigos da equipe Camber se revezaram no volante durante seis horas e celebraram a segunda colocação como se fosse a primeira. No filme, eles relembram os detalhes da história e contam como o Patinho Feio se tornou o grande símbolo do automobilismo em Brasília.

O documentário reconstrói os melhores momentos da história do Patinho Feio, ao mesmo tempo em que mostra como a cultura e a formação de Brasília incentivaram o automobilismo. A produção reúne depoimentos dos pilotos Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno, dos jornalistas Roberto Nasser, Reginaldo Leme, Galvão Bueno, entre muitos outros especialistas e entusiastas.

Com direção de Denilson Félix, "O Fantástico Patinho Feio" foi eleito o melhor filme na Mostra Brasília, do 50º Festival de Brasília.

Reprise. 74 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 8/11, para terça-feira, dia 9/11)

Terça-feira, 9 de novembro

Sessão Família – Brasil Animado
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2010. Gênero: animação. Direção: Mariana Caltabiano. Elenco: Eduardo Jardim, Fabiano Perez, Mariana Caltabiano, Fernando Meirelles, Gisele Bündchen e Daiane dos Santos.

Primeiro filme nacional em 3D, o longa-metragem "Brasil Animado" (2010) conta a história de uma dupla de cachorros chamados Stress e Relax que são opostos extremos. Enquanto um é empresário e só pensa em dinheiro, o outro é diretor de cinema e vive insistindo para que o amigo invista em seus projetos.

A ideia da vez é procurar um jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa raridade. O problema é que eles não sabem exatamente onde o importante vegeral está.

Os dois partem em viagem pelos quatro cantos do país em busca do "Grande Jequitibá-Rosa" sem mapa, sem bússola e sem noção. Relax quer se divertir e conhecer a cultura de diferentes regiões do Brasil, já Stress está ansioso para encontrar o jequitibá para enriquecer com a promoção da árvore.

O resultado é uma comédia com ingredientes para agradar adultos e crianças. Para divertir ainda mais o público, o longa traz versões animadas em 3D de personalidades como a modelo Gisele Bündchen, o cineasta Fernando Meirelles e a ginasta Daiane dos Santos.

O filme "Brasil Animado" combina o uso de live-action e animação tradicional, mesma tecnologia utilizada em produções consagradas do cinema americano como as celebradas animações "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Space Jam" (1996).

Estreia de Mariana Caltabiano como diretora, o longa-metragem mescla computação gráfica e cenas gravadas em cenários reais A produção foi registrada em cidade como Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Amazônia.

Reprise. 75 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Terça-feira, 9 de novembro

Cine Retrô – O Puritano da Rua Augusta
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 9/11, para quarta-feira, dia 10/11)

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 9/11, para quarta-feira, dia 10/11)

Quarta-feira, 10 de novembro

Sessão Família – As Aventuras de uma Super-Professora
13h00, na TV Brasil

Título original: Superjuffie. País: Holanda. Ano: 2018. Gênero: aventura, família, fantasia. Direção: Martijn Maria Smits. Elenco: Diewertje Dir, Hassan Slaby, Harry Piekema, Carly Wijs, Jeevan Dhanpat, Josephine Nollen, e Maarten Wansink.

A Srta. Josje (Diewertje Dir) parece ser uma professora comum. Ela acaba de chegar à nova escola em que vai lecionar e logo precisa lidar com uma sala de aula repleta de alunos sem um pingo de motivação para aprender. A moça de 20 anos tem uma vida pacata como educadora em uma escola primária.

Meio tímida e muito atrapalhada, ela descobre um misterioso artefato na parede de casa. Ao entrar em contato com o objeto, ela liberta uma força potente que se une ao seu corpo e lhe dá superpoderes incríveis. A professora precisa de coragem para vencer seus medos e encarar os desafios.

Ao ouvir o som emitido por um animal em perigo, ela dá uma mordida no giz e se transforma na Super Professora. Josje dispara pelo ar como um tornado verde a fim de salvar animais, com quem consegue se comunicar. A partir de suas novas habilidades, a professora usa os poderes especiais para proteger os bichos. Ela não consegue evitar o desejo, muitas vezes inconveniente, de realizar os resgates.

Algumas crianças descobrem o segredo da professora e ela conta com o sigilo deles. Quando Josje descobre uma conspiração contra o zoológico da cidade, a jovem e seus alunos terão a perigosa tarefa de defender o local sem revelar a identidade da nova heroína da região. Aí, ela precisa decidir se vai resgatá-los ou fugir.

O filme é uma adaptação literária baseada na série de livros homônima escrita por Janneke Schotveld.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 13h00

Quinta-feira, 11 de novembro

Sessão Família – Uma Pistola para Djeca
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 13h00

Quinta-feira, 11 de novembro

Cine Retrô – Na Corda Bamba
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 11/11, para sexta-feira, dia 12/11)

País: Brasil. Ano de estreia: 1957. Gênero: comédia musical. Direção: Eurides Ramos. Elenco: Arrelia, Zé Trindade, Ema D'Avila, Teresinha Amayo, Roberto Duval, Solange França, Moacyr Deriquém, Wilson Grey, Marilene Silva, Íris Delmar.

Um afinador de pianos e seu folgado sobrinho de criação tentam devolver o colar de uma baronesa cigana, mas são ameaçados por um príncipe e sua irmã que ambicionam, com a posse do objeto, conquistar o trono do seu país de origem.

A baronesa Zaíra (Ema D'Avila) chama o afinador de pianos Arrelia (o próprio) para consertar o instrumento que tem em casa. Enquanto trabalha, ele encontra um valioso colar dentro do piano e distraidamente o coloca no pescoço durante o serviço.

A situação se complica quando a empregada doméstica Sofia (Marilene Silva) descobre o destino da joia. Ela trabalha para uma dupla de nobres ladrões estrangeiros do mesmo país da baronesa. A moça conta para os comparsas que querem roubar o colar. Eles começam a perseguir e assustar Arrelia para conseguirem pegar o objeto.

O colar acaba sendo achado por Zé Trindade (o próprio), sobrinho de criação que mora com Arrelia. Sem saber, ele dá o colar de presente para uma sambista. A valiosa peça de adorno vai passando de mão em mão para desespero de Arrelia.

O afinador de pianos e seu sobrinho buscam encontrar o colar de todas as formas. Numa trama com muita confusão, eles querem recuperar o objeto para devolvê-lo à baronesa e se livrar dos ladrões que estão em perseguição para obter a preciosa joia.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais com direção de Hélio Barroso foram executados por Elizete Cardoso, Monsueto Menezes, Walter d'Ávila e as Melindrosas e Arrelia. O fundo musical e a orquestração são de Radamés Gnatalli.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 11/11, para sexta-feira, dia 12/11)

Sexta-feira, 12 de novembro

Sessão Família – Encantado
13h00, na TV Brasil

Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: animação, fantasia, comédia. Direção: Ross Venokur. 

No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.

A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem.

O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre.

O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.

Reprise. 85 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 13h00

Sexta-feira, 12 de novembro

Festival de Cinema – Álbum de Família
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 12/11, para sábado, dia 13/11)

Título original: August: Osage County. País: EUA. Ano: 2013. Gênero: drama, comédia. Direção: John Wells. Roteiro: Tracy Letts. Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis, Julianne Nicholson, Sam Shepard, Dermot Mulroney e Benedict Cumberbatch.

O filme aborda uma história de conquistas e mistura elementos como romantismo, bravura e pioneirismo. A obra narra as aventuras do imigrante italiano Saverio Leonetti, criador da primeira fábrica de gramofones no Brasil e do segundo selo discográfico a imprimir vinis na América Latina. 

A produção americana acompanha a história de Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson). Após um longo período separadas, as três irmãs precisam voltar para casa e cuidar de sua dura, mas carismática mãe Violet (Meryl Streep).

Após o desaparecimento do marido Beverly Weston (Sam Shepard), que aparentemente a abandonou, a matriarca da família, que enfrenta um câncer e está viciada em remédios, precisa de ajuda. A volta das filhas desencadeia uma série de conflitos e revela segredos do passado que vêm à tona com o reencontro.

O casal Beverly Weston e Violet, que mora no condado de Osage, enfrenta dificuldades no convívio. Enquanto o marido poeta é alcoólatra, a esposa lida com um câncer de boca e ficou viciada no consumo de medicamentos.

Diante da situação, Beverly resolve contratar uma empregada e cozinheira, a jovem índia cheyenne chamada Johnna (Misty Upham), para ajudar a mulher na rotina doméstica. A moça passa a sofrer com injúrias racistas de Violet.

Algumas semanas após a empregada chegar, Beverly some. O desaparecimento dele faz a família se reunir a sua procura. Obrigadas a voltar para casa, as irmãs Barbara, Karen e Ivy se deparam com problemas pessoais em uma rotina repleta de problemas.

Barbara está em pleno divórcio. Além dos problemas com seu marido Bill (Ewan McGregor), ela precisa encarar o relacionamento distante com a filha adolescente Jean (Abigail Breslin). Já Karen está noiva do seu terceiro marido, Steve (Dermot Mulroney).

Enquanto isso, Ivy ainda vive com os pais, mas esconde um relacionamento com seu primo Charles (Benedict Cumberbatch). O reencontro promove divergências entre mãe e filhas. Violet e Barbara nunca se entenderam, ao passo que Ivy e Karen estão prestes a deixar a família.

Indicadas ao Oscar e ao Globo de Ouro pelos seus papéis no premiado filme "Álbum de Família" (2013), as atrizes Meryl Streep e Julia Roberts protagonizam o drama que reúne, ainda, grandes personalidades da dramaturgia. O elenco tem estrelas das telonas como Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis, Julianne Nicholson, Sam Shepard, Dermot Mulroney e Benedict Cumberbatch.

Com direção de John Wells, o filme tem roteiro adaptado pelo dramaturgo Tracy Letts. A trama é baseada no texto da peça de teatro "August: Osage County", obra de sua própria autoria que conquistou reconhecimento com os prêmios Pulitzer e Tony.

O longa "Álbum de Família" foi vencedor nas categorias melhor elenco, melhor filme e melhor atriz (Meryl Streep), no Festival da Capri, na Itália. A produção ainda levou o troféu de melhor elenco e melhor atriz coadjuvante (Julia Roberts) no Hollywood Film Awards.

Reprise. 120 min.
Classificação Indicativa: 13 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 12/11, para sábado, dia 13/11)

Sábado, 13 de novembro

Cine Retrô – Jeca Tatu
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.

Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.

Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês".

Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 18h30

Domingo, 14 de novembro

Sessão Família – Um Amor de Filhote
14h00, na TV Brasil

Título original: Belong to us. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama, aventura. Direção: Patrick Rea. Elenco: Anita Cordell, Brooklyn Funk, Chad Crenshaw, Joseph Lee Anderson, Kathleen Warfel, Meagan Flynn, Ryan O'Nan, Trevor Martin, Scott Cordes.

Um bandido chamado Mercer (Scott Cordes) é apostador em uma rinha ilegal de cães. Seu pastor alemão é mordido enquanto luta, mas consegue fugir.

A jovem Paige Crowley (Brooklyn Funk) encontra o cachorro remexendo o lixo e cria uma sintonia com o bichinho de imediato. Ela leva o cão para casa, esconde o animal de seu pai Travis (Ryan O'Nan) e o batiza como Duke.

A família de Paige é reduzida, mas todos têm problemas. O pai dela é um homem ausente e frustrado que deposita todas as esperanças no futuro do filho Decklin (Matthew J. Lindblom), rapaz que se destaca como atleta na escola. Travis vê no jovem a esperança de conquistar algo que ele mesmo não conseguiu.

Paige perdeu a mãe cedo então sua avó Hazel (Kathleen Warfel) faz o papel materno na casa. A chegada de Duke traz nova alegria a todos, mesmo que alguns demorem para perceber isso.

Reprise. 83 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 14h00

Domingo, 14 de novembro

Sessão Família – O Palhaço
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: drama, aventura, comédia. Direção: Selton Mello. Produção: Vania Catani. Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto. Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Fabiana Karla, Álamo Facó, Jorge Loredo, Jackson Antunes, Moacyr Franco e Tonico Pereira, Ferrugem.

O Circo Esperança atravessa estradas de terra do interior do país nos anos 1970. A cada parada, um novo espetáculo e novas aventuras dessa animada trupe mambembe.

Nessa "família" de 15 pessoas, a principal atração é a dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré que dividem o picadeiro e, supostamente, a mesma vocação. Eles também são responsáveis pela administração dos negócios circenses. Os personagens Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Selton Mello) são pai e filho que formam a fabulosa dupla de palhaços.

Geralmente com pouco dinheiro, eles vivem às voltas com as solicitações do grupo talentoso e irreverente formado por músicos, trapezistas, acrobatas, anões e uma linda menina, Guilhermina, espectadora privilegiada de um mundo mágico e lírico.

Apesar de levar o público às gargalhadas, Benjamim entra em crise e sai em busca de sua própria identidade. Seu maior sonho de consumo é modesto – um singelo ventilador – e até realizá-lo Benjamim viverá pequenas aventuras plenas de significado.

Frustrado, o talentoso jovem passa por uma crise existencial e decide abandonar a vida artística. Ele passa a trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Essa decisão de Benjamin afeta a vida de todos, inclusive a dele mesmo.

Por vias tortuosas, Benjamim busca responder à indagação paterna: "Na vida a gente tem que fazer o que a gente sabe fazer. O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço. E você?". Benjamim precisará de um tempo para descobrir.

Dirigido pelo próprio Selton Mello, em sua segunda investida como cineasta, após a estreia com "Feliz Natal" (2008), o filme "O Palhaço" aborda o universo circense com todo seu encanto e magia através de estradas de terra pelo interior do Brasil.

Reprise. 89 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 16h00

Domingo, 14 de novembro

Cine Retrô – O Lamparina
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 14/11, para segunda-feira, dia 15/11)

País: Brasil. Ano: 1964. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco.

Em "O Lamparina", Amácio Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero acaba se disfarçando e é confundido com um deles.

Incrementando a farsa em que se encontrou, ele faz com que sua família inteira se passe por integrantes do seu bando e todos acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros onde o "destemido" Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.

Depois de ficar preso um ano na cadeia, ele assusta os habitantes da cidade de Sororóca que pensavam que estava morto e que agora é uma "assombração". Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa tem no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 14/11, para segunda-feira, dia 15/11)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato