Zé Celso Martinez fala sobre o Teatro Oficina no 'Conversa com Bial' desta segunda-feira

Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 29, Pedro Bial conversa com o ator, autor, dramaturgo e diretor Zé Celso Martinez, criador do icônico Teatro Oficina, em São Paulo. Direto do cenário onde muitas histórias foram interpretadas ao longo dos mais de 60 anos de existência, Zé Celso conta sobre os projetos nos quais está envolvido – entre filmes, documentários e peças –, fala de sua visão da arte e da cultura brasileira nos dias atuais e celebra a retomada das atividades no Teatro Oficina.
 
O 'Conversa com Bial' desta terça-feira, dia 30, faz um mergulho na recém-lançada obra que coloca as produções de Shakespeare e dos Beatles, dois grandes marcos da cultura inglesa, lado a lado. O livro “Shakespeare e Os Beatles: O Caminho do Gênio”, de José Roberto de Castro Neves, descobre um padrão comum de amadurecimento artístico e pessoal que, mais do que revelar as riquezas do maior dramaturgo e do maior grupo musical da história, faz pensar nas alturas a que o engenho do homem pode chegar. Os convidados a discutir as semelhanças e curiosidades entre esses talentos são o autor do livro, José Roberto, e o músico Charles Gavin.
 
O papo desta quarta, dia 1º, é sobre saúde e desenvolvimento humano. A conversa é com a médica Vera Cordeiro, fundadora do Instituto Dara, e com a atriz Fernanda Torres, embaixadora da organização. No programa, elas falam da importância da atuação da sociedade civil no apoio e orientação a famílias vulneráveis e no combate à pobreza no Brasil. No livro “A Cobertura do Mundo – Instituto Dara”, Vera e a jornalista Roberta Pennafort contam sobre a trajetória de 30 anos do projeto social.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato