CNN Brasil anuncia contratação de nova correspondente nos Estados Unidos

Divulgação

A jornalista Mariana Janjácomo é formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP) com mestrado em jornalismo pela New York University (EUA). Ela mora em Nova York desde agosto de 2019 e trabalhou durante a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para a CNN Brasil. Também foi enviada especial da emissora para a cobertura da posse do presidente Joe Biden, em Washington DC, em janeiro deste ano. 

A jornalista começou a carreira em 2013, como estagiária da revista Veja, na Editora Abril. Depois, foi produtora e repórter de jornalismo da Rede Globo, em São Paulo. Sobre a nova etapa que se inicia, ela considera “uma honra fazer parte do time da CNN Brasil e contribuir para um jornalismo sério, que é referência no mundo todo”.

A nova correspondente deverá assumir o posto em janeiro de 2022. “Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19”, diz ela. 

Mariana vai completar o time de correspondentes da CNN Brasil no exterior, que já conta com as jornalistas Heloísa Villela, em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, em Londres. Ela afirma que está ansiosa para fazer reportagens sobre a realidade dos Estados Unidos. A emissora conta, ainda, com um grande time de freelancers em vários países e tem o apoio de toda a estrutura da CNN no mundo para fazer a melhor cobertura do noticiário internacional da mídia brasileira.

Mariana Janjácomo vai ajudar a explicar os impactos das decisões políticas norte-americanas no cenário global e o que elas significam para o Brasil. A jornalista conta de onde vem sua motivação: “a importância do bom jornalismo, que informa e ajuda a sociedade a tomar decisões conscientes, é minha maior motivação para começar esse trabalho cheia de energia.”

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato