'CNN Soft Business' mostra porque a música virou o novo ''ouro'' do entretenimento

Divulgação

O episódio 13 do programa 'CNN Soft Business', que vai ao ar quinta-feira, dia 09/12 (23h30), explica como a música se tornou o novo ‘ouro’ do entretenimento. Com dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), os apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa destacam que 20% das músicas ouvidas na atualidade estão nas plataformas de streaming, que oferecem milhões de títulos. O tempo que as pessoas passam ouvindo músicas pelos aplicativos aumentou recentemente em mais de 50%. 

Diante desse cenário, artistas e empresas do setor enfrentam novos desafios, como explica o produtor musical João Marcello Bôscoli, um dos entrevistados desta semana. Segundo o produtor, estima-se que, hoje, no Brasil, cerca de 30 mil músicas novas sobem para as plataformas todos os dias. “O desafio é como tiramos a cabeça fora da multidão. Diante dessa sobrecarga de informação, como o artista ganha a atenção?”, destaca Bôscoli.  “Em outro momento histórico, o desafio era como eu vou chegar nessas sete empresas de streaming e apresentar meu trabalho?”, lembra.

O programa vai explicar como os artistas estão usando um tipo de inovação tecnológica para vender arquivos de áudio e direitos autorais. A tecnologia é conhecida como NFT, sigla para a expressão Non-Fungible Tokens (tokens não fungíveis), uma espécie de certificado de autenticidade digital. 

O ‘CNN Soft Business’ aborda, também, os reflexos das mudanças da indústria fonográfica sobre os serviços de streaming de séries e filmes nas plataformas como a Netflix. Essas empresas também tiveram que se reinventar. Para falar sobre os novos modelos de negócios, o programa convidou Erin Meyer, autora do livro ‘A regra é não ter regras’, escrito em parceria com o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings.

* O CNN Soft Business vai ao ar s às quintas-feiras (22h30min), com reprise no sábado (17h15), domingo (02h20 e 21h) e segunda-feira (00h45). 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem