'CNN Soft Business' mostra porque a música virou o novo ''ouro'' do entretenimento

Divulgação

O episódio 13 do programa 'CNN Soft Business', que vai ao ar quinta-feira, dia 09/12 (23h30), explica como a música se tornou o novo ‘ouro’ do entretenimento. Com dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), os apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa destacam que 20% das músicas ouvidas na atualidade estão nas plataformas de streaming, que oferecem milhões de títulos. O tempo que as pessoas passam ouvindo músicas pelos aplicativos aumentou recentemente em mais de 50%. 

Diante desse cenário, artistas e empresas do setor enfrentam novos desafios, como explica o produtor musical João Marcello Bôscoli, um dos entrevistados desta semana. Segundo o produtor, estima-se que, hoje, no Brasil, cerca de 30 mil músicas novas sobem para as plataformas todos os dias. “O desafio é como tiramos a cabeça fora da multidão. Diante dessa sobrecarga de informação, como o artista ganha a atenção?”, destaca Bôscoli.  “Em outro momento histórico, o desafio era como eu vou chegar nessas sete empresas de streaming e apresentar meu trabalho?”, lembra.

O programa vai explicar como os artistas estão usando um tipo de inovação tecnológica para vender arquivos de áudio e direitos autorais. A tecnologia é conhecida como NFT, sigla para a expressão Non-Fungible Tokens (tokens não fungíveis), uma espécie de certificado de autenticidade digital. 

O ‘CNN Soft Business’ aborda, também, os reflexos das mudanças da indústria fonográfica sobre os serviços de streaming de séries e filmes nas plataformas como a Netflix. Essas empresas também tiveram que se reinventar. Para falar sobre os novos modelos de negócios, o programa convidou Erin Meyer, autora do livro ‘A regra é não ter regras’, escrito em parceria com o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings.

* O CNN Soft Business vai ao ar s às quintas-feiras (22h30min), com reprise no sábado (17h15), domingo (02h20 e 21h) e segunda-feira (00h45). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato