Drica Moraes comenta a trajetória de Carolina em 'Verdades Secretas'

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Carolina é uma das personagens de 'Verdades Secretas', e também da carreira de Drica Moares, que mais mexeram com o público. Durante a reexibição da novela, que chega ao fim nesta sexta, dia 17, a atriz sentiu o mesmo alvoroço. As pessoas novamente ficaram indignadas com a ingenuidade da personagem ao não perceber o relacionamento da filha Angel (Camila Queiroz) com seu marido Alex (Rodrigo Lombardi). "A repercussão na época da exibição original foi um escândalo, eu recebia diariamente vários telefonemas, e a reação do público nas ruas era muito forte, todos muito espantados com a credulidade da Carolina, como ela podia não enxergar o óbvio, e agora na reprise também existe isso. Com 'Verdades Secretas II' no Globoplay todo mundo sabe que a Angel se tornou uma outra pessoa, então as pessoas ficam muito impressionadas, e comentam: Como aquele amor todo que a mãe deu para a filha não prestou para nada... Tem muita indignação e isso me mostra um lado bonito do público, de como valores como amor, respeito, solidariedade e ética são importantes", revela Drica.              
O final trágico de Carolina ficou fortemente marcado na memória do público e da atriz, que diz que prefere não julgar as atitudes e a forma de pensar da personagem. "Eu não julgo a Carolina porque acho que ela simplesmente faz parte de uma tradição de mulheres que acredita no amor romântico e isso é uma herança do nosso patriarcado estrutural, onde a mulher precisa de um homem dentro de casa para validá-la como pessoa, para torná-la merecedora das coisas boas. E a Carolina acreditou nesse homem cegamente em nome dessa parceria que muitas mulheres precisam. Acho que a mulher já caminhou bastante, o feminismo ajuda a gente a vasculhar um pouco o porquê de precisarmos tanto dos homens, porque não podemos sozinhas termos um lugar no mundo, uma história própria. Mas entendo que ela não suportou a dor da traição da filha, mais do que a dor da traição do marido", analisa.  Na entrevista abaixo, Drica conta mais sobre o trabalho e os bastidores de 'Verdades Secretas'.
 
 'Verdades Secretas' é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, direção de Allan Fiterman, Mariana Richard e André Barros. A obra vai ao ar nesta quinta, dia 16, depois de ‘The Voice Brasil’ e o último capítulo será exibido nesta sexta, dia 17, após o ‘Globo Repórter’.
 
ENTREVISTA COM DRICA MORAES
 
Você assistiu novamente 'Verdades Secretas'? Quais foram as impressões dessa vez, teve um novo olhar? 
Não consegui assistir tanto porque estava gravando freneticamente e a quinta temporada de Sob Pressão, mas assisti um pouco no horário e também pelo Globoplay e tive de novo muito carinho pela minha personagem e pela Angel.  Acho que a busca por um lugar no mundo e a busca de um amor verdadeiro são temas que atravessam o tempo.  
 
Como você analisa a trajetória da Carolina ao longo da história? Acredita que o final da personagem foi o desfecho mais condizente com sua personalidade e suas escolhas?
Eu não julgo a Carolina porque acho que ela simplesmente faz parte de uma tradição de mulheres que acredita no amor romântico e isso é uma herança do nosso patriarcado estrutural, onde a mulher precisa de um homem dentro de casa para validá-la como pessoa, para torná-la merecedora das coisas boas. E a Carolina acreditou nesse homem cegamente em nome dessa parceria que muitas mulheres precisam. Acho que a mulher já caminhou bastante, o feminismo ajuda a gente a vasculhar um pouco o porquê de precisarmos tanto dos homens, porque não podemos sozinhas termos um lugar no mundo, uma história própria. Mas entendo que ela não suportou a dor da traição da filha, mais do que a dor da traição do marido
 
Quais foram os grandes momentos da personagem?
Foram vários bons momentos, ela começa como uma mulher revolucionária que desmascara o marido com a amante, depois vai para São Paulo, acho muito bonito o momento de reencontro com a mãe, reencontro com a fé, a restauração de valores do bem, do trabalho, da honestidade, do estudo. Tive grandes cenas com a Ana Lúcia Torre. E depois vem o encontro fatal com o Alex, a primeira saída com ele aparece muito essa ingenuidade da Carolina. Essa semana foi ao ar uma cena que acho muito boa, onde ela já pressente, já percebe o que está acontecendo com a filha e o marido, mas não consegue provas disso. É quando ela diz que toda mãe conhece um filho, mas será que conhece mesmo?  
 
Considera a Carolina um dos papeis mais marcantes de sua carreira? Quais os motivos?
Sim, considero a Carolina um dos grandes personagens da minha carreira, eu vinha de uma saída dramática de 'Império', onde fiz um grande personagem e precisei sair antes da novela acabar, adoentada, o que não foi legal, e acho que foi um grande retorno, me senti muito bem amparada pela Globo ter me dado essa oportunidade naquele momento e sobretudo pelo Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco.
 
Como foi a repercussão da personagem com o público agora na reprise? O que teve de diferente da exibição original em 2015?
A repercussão na época da exibição original foi um escândalo, eu recebia diariamente vários telefonemas, e a reação do público nas ruas era muito forte, todos muito espantados com a credulidade da Carolina, como ela podia não enxergar o óbvio, e agora na reprise também existe isso. Com 'Verdades Secretas II' no Globoplay todo mundo sabe que a Angel se tornou uma outra pessoa, então os espectadores ficam muito impressionados, e comentam: Como aquele amor todo que a mãe deu para a filha não prestou para nada... Tem muita indignação e isso me mostra um lado bonito do público, de como valores como amor, respeito, solidariedade e ética são importantes.
 
Quais são seus próximos projetos profissionais?
Tenho alguns projetos para o ano que vem e ainda não sei como será a organização deles. Estou para desenvolver uma autobiografia, é um projeto que estou amadurecendo este ano e ano que vem irei arregaçar as mangas sobre ele. E tem o lançamento de dois filmes, um deles eu protagonizo, é o 'Pérola', com direção do Murilo Benício e roteiro da Adriana Falcão. O Outro é 'A Verdades', do José Eduardo Belmonte.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato