È hoje! Especial da Globo celebra os 70 anos da novela brasileira

Divulgação Globo/João Cotta

Hoje, a novela é a protagonista de sua própria história. Na noite em que ela completa sete décadas na tv brasileira, nada mais justo que celebrar junto com o público que sempre a acompanhou, acolheu e é espectador dessas grandes histórias. No especial  '70 Anos Esta Noite', que a Globo exibe logo após ‘Um Lugar ao Sol’, a proposta é promover de maneira afetiva e emocional, momentos inesquecíveis, vilanias e finais felizes que marcaram a história da televisão brasileira. Tudo isso com um elenco estelar presente ao longo desta trajetória e participações de Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Patrícia Pillar, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Taís Araújo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Nivea Maria, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Camila Pitanga, Fernanda Vasconcellos, Mateus Solano, Thiago Fragoso, Betty Faria, Francisco Cuoco, Christiane Torloni, Regina Casé e Chay Suede, além de Jéssica Ellen como a voz da própria telenovela.

Com roteiro de Bia Braune e Celso Taddei, supervisão de texto de George Moura e direção artística de Henrique Sauer, o especial apresenta um recorte que contempla os elementos-chave presentes nas novelas, típicas dos folhetins como as heroínas, os vilões e vilãs, os casais românticos, a história da força das mães, além da novela retratando o brasileiro para o Brasil e o mundo e ensinando também sobre outras culturas e costumes.

Além de contarem histórias que são atemporais, as novelas são e sempre foram um convite à reflexão sobre as transformações sociais e culturais. Muitas vezes promovendo debates sobre temáticas relevantes de cada época.

Ao longo destas décadas, se tornaram uma paixão nacional, refletindo na tela a cultura, o dia a dia e a realidade do brasileiro, cuja identificação ultrapassa os limites da ficção desde a estreia de 'Sua Vida me Pertence', escrita por Walter Forster, no dia 21 de dezembro de 1951 e foi ao ar pela TV Tupi. No elenco, Vida Alves, Lia de Aguiar, Dionísio de Azevedo, Lima Duarte, além do próprio autor, Walter Forster. A novela de estreia da TV brasileira também revolucionou ao mostrar o primeiro beijo da televisão protagonizado por Vida Alves e Walter Forster. Agora no auge de seus 70 anos, as novelas seguem em constante transformação e surpreendendo a cada dia com uma nova história.

‘70 Anos Esta Noite' tem direção artística de Henrique Sauer. O roteiro é de Bia Braune e Celso Taddei com supervisão de George Moura. A produção é de Isabela Bellenzani e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A atração será exibida hoje, dia 21 de dezembro, logo após ‘Um Lugar ao Sol’ na TV Globo e, amanhã, dia 22 de dezembro, no Viva, às 18h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato