Em 'Passaporte para Liberdade', Bomba explode no consulado e João é interrogado pela Gestapo

Divulgação Globo/Jayme Monjardim

Nos próximos capítulos de 'Passaporte para Liberdade', Aracy (Sophie Charlotte) e João (Rodrigo Lombardi) comparecem ao jantar da embaixada de Portugal para a recepção de Goebbles, o famoso ministro da propaganda de Hitler. Assim que chegam ao evento, os dois são abordados pelo ex-capitão Zumkle (Peter Ketnath), recentemente promovido a coronel, que não perde a oportunidade de provocar o cônsul-adjunto. 
 
Incomodado após ser repreendido por João e com ciúmes, o nazista faz uma falsa denúncia sobre o brasileiro na tentativa de tirá-lo de cena. No consulado, João é surpreendido por agentes da Gestapo, que o levam para interrogá-lo. Ainda na ausência do cônsul-adjunto, uma bomba explode no prédio comandado por Souza Ribeiro (Tarcísio Filho), deixando o escritório em ruínas.
 
Na entrevista abaixo, Tarcísio Filho, que dá vida ao cônsul Souza Ribeiro, conta sobre o seu primeiro trabalho em inglês. 
 
Entrevista com Tarcísio Filho, ator que interpreta o cônsul Souza Ribeiro
 
Conte um pouco sobre o seu personagem.
O Souza Ribeiro é o cônsul principal, está postado em Hamburgo na época em que transcorre a ação. O Guimarães chega em uma época em que o nazismo estava começando a aparecer, começando a colocar a cabeça para o lado de fora. Hamburgo não era a capital da Alemanha, mas era um centro comercial muito importante naquela época porque tem um porto importantíssimo. O cônsul Souza Ribeiro tem uma posição absolutamente pró-governista. Um burocrata de primeira mão. 
 
Esse é o seu primeiro trabalho em inglês? Como foi a experiência? 
Como ator, sim. É muito diferente, porque eu falo bem inglês, mas tive grande dificuldade em remodelar a minha cabeça. A cabeça da gente funciona há muitos anos em português, e não adianta você apenas falar bem o idioma. O verbo é a nossa ferramenta. Então, apesar de você estar familiarizado com esta língua diferente, você não tem o mesmo domínio intuitivo do verbo que tem na sua língua mãe. E perceber isso, a dificuldade que isso acarretou, é muito interessante. Aprendi mais nesse trabalho do que em muitos outros, justamente porque ele me forçou a repensar o meu approach, a minha condição de artista. Foi muito maluco, uma redescoberta muito interessante para mim. 
 
Como foi dividir o set com Sophie e Rodrigo neste trabalho? Como era a troca de vocês em cena? 
Eu já fiz uns três ou quatro trabalhos com o Rodrigo. Nunca tinha trabalhado com a Sophie, mas já nos conhecíamos, éramos amigos. Quando você coloca colegas para trabalharem juntos, tudo fica muito mais divertido, já se estabelece uma intimidade cênica. É muito gostoso.  
 
E com Jayme Monjardim, como foi a parceria com o diretor? 
Eu conheço o Jayme há muitos anos, já fizemos um monte de trabalhos legais juntos. Eu comecei com o Jayme e ele começou comigo, juntos na televisão. Fizemos ‘Sinhá Moça’, a época toda da Manchete, ‘Pantanal’, ‘Cananga do Japão’, ‘A Casa das Sete Mulheres’... sou amigo do Jayme há muitos anos. É um parceiro querido e um diretor muito talentoso. Ele já trabalhou com a minha família inteira. É muito legal, muito gostoso, sempre. 
 
‘Passaporte Para Liberdade’ é a primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison. A minissérie tem criação de Mario Teixeira, foi escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção artística de Jayme Monjardim, direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno. A produção executiva é de Silvio de Abreu, Monica Albuquerque, Elisabetta Zenatti e Rachel Anthony.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato