Globo e WSL firmam parceria para transmissão das principais competições de surfe do mundo

Reprodução

A partir de 2022, o sportv volta a ser a casa do surfe no Brasil. A parceria firmada entre a Globo e a World Surf League (WSL) é válida de 2022 ao final de 2024 e prevê uma cobertura multiplataforma, com desdobramentos na TV Globo, Globoplay, ge e Canal OFF, para acompanhar os melhores tubos, aéreos e baterias da modalidade, que tem atletas brasileiros entre os melhores do mundo. Além do Championship Tour (CT), o acordo inclui também os direitos exclusivos para TV do Challenger Series (CS), categoria de acesso; dos eventos de Big Wave (BW) e de Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias. 
 
Além de dar visibilidade às competições na TV aberta, por assinatura, na internet e no streaming, a Globo vai usar toda a sua experiência em uma ampla cobertura em todas as plataformas, trazendo uma visibilidade e um alcance únicos para o esporte e para os atletas brasileiros, que hoje fazem parte da elite mundial do surfe. “Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes - como futebol, vôlei, basquete - e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos: o ouro de Ítalo Ferreira na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o vice-campeonato mundial de Tatiana Weston-Webb. Nossa cobertura multiplataforma vai trazer mais visibilidade para o esporte, oferecendo conteúdo relevante aos milhares de fãs do surfe espalhados pelo país, além de atrair novos consumidores para a modalidade", ressalta Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.
 
Todas as etapas do CT terão transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final e o sportv transmite com exclusividade as baterias a partir das quartas de final. Quando um atleta brasileiro vencer uma etapa, a TV Globo exibe flashes em sua programação. A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais. O ge acompanha as competições em tempo real, com vídeos das principais manobras e dos melhores momentos. E o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.
 
“Para a WSL e o surfe, de maneira geral, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala com milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai mudar esse esporte de patamar. Tanto na disponibilidade de conteúdo sobre surfe como no conhecimento sobre todos os atletas que fazem parte da atual geração vencedora e das próximas gerações, muito promissoras”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. O executivo aponta que o surfe já se posiciona entre os esportes mais amados e com maior número de praticantes no Brasil e o fato de agora estar entre a seleção de modalidades esportivas que a Globo escolhe como propriedade é motivo de muito orgulho para a WSL. “Estou certo de que a potencialização da visibilidade do surfe será muito importante para a construção dos ídolos do esporte de hoje e também dos ídolos do amanhã”, finaliza. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato