GNT estreia "A Revolução das Spice Girls", série documental inédita no Brasil

Créditos: BBC

Em 1996, o mundo dançava ao som do recém-lançado single "Wannabe", que alavancou o sucesso das Spice Girls. Vinte e cinco anos depois, os fãs de um dos grupos femininos mais bem sucedidos da história da música pop têm mais um motivo para celebrar: na próxima terça, dia 14, às 23h30, o GNT estreia "A Revolução das Spice Girls". A série documental de três episódios, inédita no Brasil e exibida em setembro deste ano no Channel 4, no Reino Unido, revela os bastidores da banda formada pelas jovens britânicas Geri Halliwell, Victoria Beckham, Emma Bunton, Mel B e Mel C.

"As Spice Girls são referência para muitas crianças e adolescentes da década de 90 e 2000. O impacto do ‘Girl Power’ existe até hoje e ganha novas camadas com as demandas feministas de uma nova geração, o que é grande inspiração para o GNT e para o nosso público. A série mostra como elas quebraram os tetos de vidro em uma indústria musical muito masculina e machista. O grupo é também referência para vários artistas, principalmente mulheres e LGBTQIA+, revolucionou a indústria pop milionária da época, escrevendo as próprias músicas e criando personas icônicas. ‘Girl Power’ é um movimento muito poderoso que vai além dos grandes saltos plataforma e roupas purpurinadas e fala sobre sororidade, empoderamento da mulher e busca por equidade", diz Anna Cristina Almeida, gerente de marketing do GNT.

Com produção da 72 filmes, distribuição de BBC Studios, e direção de Vari Innes e Alice McMahon-Major, a série acompanha a história da formação das Spice Girls, como elas se tornaram ícones globais em uma sociedade ávida pela vida íntima das celebridades e o legado que construíram ao longo das carreiras. Além de mostrar o sucesso do grupo, o documentário aponta os principais desafios das cantoras nos bastidores, como cansaço, distúrbios alimentares, misoginia, e escândalos provenientes da visibilidade internacional e atenção midiática que elas conquistaram. A atração, que será exibida legendada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 23h30, apresenta depoimentos exclusivos de nomes relevantes na trajetória do grupo, como o empresário delas, Chris Herbert, e vídeos e imagens de arquivo das integrantes. "A Revolução das Spice Girls" também estará disponível no Globoplay no dia 14, com dublagem e opção de legenda eletrônica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato