GNT estreia "A Revolução das Spice Girls", série documental inédita no Brasil

Créditos: BBC

Em 1996, o mundo dançava ao som do recém-lançado single "Wannabe", que alavancou o sucesso das Spice Girls. Vinte e cinco anos depois, os fãs de um dos grupos femininos mais bem sucedidos da história da música pop têm mais um motivo para celebrar: na próxima terça, dia 14, às 23h30, o GNT estreia "A Revolução das Spice Girls". A série documental de três episódios, inédita no Brasil e exibida em setembro deste ano no Channel 4, no Reino Unido, revela os bastidores da banda formada pelas jovens britânicas Geri Halliwell, Victoria Beckham, Emma Bunton, Mel B e Mel C.

"As Spice Girls são referência para muitas crianças e adolescentes da década de 90 e 2000. O impacto do ‘Girl Power’ existe até hoje e ganha novas camadas com as demandas feministas de uma nova geração, o que é grande inspiração para o GNT e para o nosso público. A série mostra como elas quebraram os tetos de vidro em uma indústria musical muito masculina e machista. O grupo é também referência para vários artistas, principalmente mulheres e LGBTQIA+, revolucionou a indústria pop milionária da época, escrevendo as próprias músicas e criando personas icônicas. ‘Girl Power’ é um movimento muito poderoso que vai além dos grandes saltos plataforma e roupas purpurinadas e fala sobre sororidade, empoderamento da mulher e busca por equidade", diz Anna Cristina Almeida, gerente de marketing do GNT.

Com produção da 72 filmes, distribuição de BBC Studios, e direção de Vari Innes e Alice McMahon-Major, a série acompanha a história da formação das Spice Girls, como elas se tornaram ícones globais em uma sociedade ávida pela vida íntima das celebridades e o legado que construíram ao longo das carreiras. Além de mostrar o sucesso do grupo, o documentário aponta os principais desafios das cantoras nos bastidores, como cansaço, distúrbios alimentares, misoginia, e escândalos provenientes da visibilidade internacional e atenção midiática que elas conquistaram. A atração, que será exibida legendada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 23h30, apresenta depoimentos exclusivos de nomes relevantes na trajetória do grupo, como o empresário delas, Chris Herbert, e vídeos e imagens de arquivo das integrantes. "A Revolução das Spice Girls" também estará disponível no Globoplay no dia 14, com dublagem e opção de legenda eletrônica.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem