HISTORY - Destaques da programação de 13 a 19 de dezembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 13 a 19 de dezembro. O canal exibe a grande final de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (16).

A temporada da produção nacional Carangas Absurdas também chega ao fim (13).

O canal apresenta ainda episódios inéditos de Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs, Desafio Sob Fogo, Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, Sozinhos: No Ártico, Cidades Ocultas e Alienígenas do Passado Top 10.

FINAL DE TEMPORADA - 13/12, segunda-feira, 18h50

Temporada de Carangas Absurdas termina nesta segunda

Original do History, Carangas Absurdas termina sua primeira temporada nesta segunda. A série descobre os carros mais incríveis e bizarros do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização. Apresentada por Rhobson Bola, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures.

Entre as estrelas de Carangas Absurdas, estão a  Brasília Frankenstein, o Gol Rural 4x4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel. Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura dos donos por seus carros  e fatos históricos sobre os automóveis estão em pauta, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas bizarras - a principal delas será testada pelo Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários – mas não menos interessantes - serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

No último episódio da temporada, Feito na pata, tem pessoas que adoram sujar as mãos de graxa e construir os seus próprios modelos. É o caso do Edu, paulistano que fez o seu próprio “reverse trike”; e do Carlão, que construiu um “trailer” vintage com as próprias mãos. Além deles, o paranaense Vandre mostra o seu quintal cheio de projetos bem loucos. Classificação Indicativa: 12 anos

13/11, segunda-feira, 23h

A Grande Depressão e suas consequências, no segundo episódio de Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs

O History exibe com exclusividade Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs (The Titans That Built America). Com produção executiva de Leonadro DiCaprio, a minissérie conta a história e destaca as rivalidades de grandes nomes da indústria dos Estados Unidos, como Henry Ford, William Boeing, Walter Chrysler, JP Morgan Jr e Pierre Du Pont.

Das cinzas da Primeira Guerra Mundial, surgem novos titãs: Pierre Du Pont, Walter Chrysler, JP Morgan Jr., Henry Ford e William Boeing. Sua luta para dominar novas indústrias transformou as rotas terrestres e aéreas dos Estados Unidos, mas eles tiveram que se unir para derrotar um inimigo maior.

No episódio inédito Os gigantes contra o presidente, quando o mercado de ações quebra, a luta dos gigantes da indústria pelo domínio dos Estados Unidos chega ao fim. A Grande Depressão paralisa seus impérios, que passam a sofrer para se manter à tona, enquanto Roosevelt os torna inimigos do povo; e uma nova ameaça ainda pior emerge na Alemanha.CI: 12 anos

16/12, quinta-feira, 21h05
 
Competição especial de Natal e a espada icônica de George Washington, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

O episódio desta quinta é Feliz Natal na forja. Nesta competição, os quatro participantes devem obter o aço do trenó do Papai Noel para forjar suas facas de assinatura. Após duas rodadas de festividades, os finalistas voltarão para casa para recriar a espada icônica do General George Washington. Quem vai ter um Natal mais feliz? CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 16/12, quinta-feira, 22h

Quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina termina nesta quinta

A quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina chega ao final. A série mais afiada da TV vai coroar, entre cuteleiros da Argentina, Brasil, Colômbia e México, o Melhor Forjador do continente – que levará o prêmio de 10 mil dólares.

A série do History é apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano e tem no time de jurados o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra; o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco; e o brasileiro Ricardo Vilar, com mais de 35 anos de experiência, e atualmente parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina foram vencidas por brasileiros e, nesta edição, o país teve três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho de alma natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, com 18 anos de forja e que se define como uma guerreira feliz.

No episódio que encerra a temporada, Wakizashi, os quatro melhores forjadores chegam à grande final. Para vencer, eles devem ser mais fortes do que o aço, e não há um segundo a perder. Será preciso abrir uma bola, extrair um recipiente ao acaso e, sob a técnica do damasco encapsulado, forjar uma Wakizashi, espada curta japonesa, em apenas sete horas. CI: 12

17/12, sexta-feira, 20h10

Esta semana, em Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, Zak e Bruce revistam um abrigo antiaéreo abandonado

O History apresenta a nova temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No episódio inédito Disputa por pítons, os caçadores se enfrentam por um terreno de caça. Troy e sua equipe tentam a sorte voltando para uma área muito lucrativa da última temporada, enquanto Zak e Bruce revistam um abrigo antiaéreo abandonado da Guerra Fria. Quem vai pegar mais cobras e a maior píton? CI: 12

17/12, sexta-feira, 21h05

Durante uma caçada, um participante atrai a atenção de predadores, no inédito de Sozinhos: No Ártico

O History exibe  com exclusividade a sexta temporada do reality de sobrevivência mais extremo da TV, Sozinhos: No Ártico (Alone S6). No ambiente mais inclemente da história da série, dez sobreviventes são abandonados sozinhos perto do Círculo Polar Ártico, onde enfrentarão um frio de quebrar os ossos, além de uma população de ursos e matilhas de lobos famintos. Quem conseguir sobreviver até o final leva para casa o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes desta nova temporada são: Barry Karcher (39 anos), Brady Nicholis (36), Donny Dust (38), Jordan Jones (35), Michelle Wohlberg (31), Nathan Donnelly (39), Nikki van Schnydel (44), Ray Livingston (43), Tim Backus (55) e Woniya Thibeault (42).

Em A caça, enquanto a maioria dos participantes busca fontes de alimentos menores e mais consistentes, um sobrevivente finalmente tem a chance de fazer uma grande caçada. No entanto, ele logo se vê atraindo a atenção indesejada de predadores. CI: 12

18/12, sábado, 19h35

Episódio de Cidades Ocultas revela submarinos e esconderijos secretos da antiga União Soviética

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio inédito deste sábado é Bases soviéticas secretas. Em locais remotos da antiga União Soviética estão enterrados muitos segredos da Guerra Fria. A Ucrânia, por exemplo, chegou a ter o maior armamento nuclear do mundo. A produção apresenta submarinos especiais e esconderijos secretos nunca antes vistos, que revelarão as camadas da história ocultas por trás da Cortina de Ferro. CI: 12

18/12, sábado, 22h25

Episódio inédito de Alienígenas do Passado Top 10 traz os acobertamentos mais importantes da história

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado está em sua 13ª temporada. Nos quatro episódios especiais inéditos, exibidos até este sábado, Alienígenas do Passado Top 10 (Ancient Aliens Top 10) traz rankings temáticos com os melhores momentos da história da produção. Entre eles: os artefatos mais importantes como evidências da presença de alienígenas na Terra e os maiores acobertamentos de avistamentos e contatos com extraterrestres.

Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, Alienígenas do Passado examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No episódio especial Os 10 principais acobertamentos, especialistas analisam os 10 acobertamentos relacionados a alienígenas mais importantes do mundo: do famoso Roswell a uma base militar secreta com tecnologia alienígena e vídeos de óvnis capturados por aviões da Marinha. Existe um acobertamento maciço das manifestações extraterrestres? CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato