Ipiranga e Freguesia do Ó, dois dos mais tradicionais bairros de São Paulo, recebem o 'Mistura Paulista' deste sábado

Divulgação Globo

O 'Mistura Paulista' desta semana vai passear por dois bairros que representam a história, não só de São Paulo, mas também do Brasil. Neste sábado, dia 11, as jornalistas Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz vão percorrer diferentes ruas e lugares no Ipiranga e na Freguesia do Ó, visitar tradicionais pontos de comércio local da região e conhecer pessoas que criaram raízes nesses dois pontos e hoje não trocam aquele pedacinho da cidade por lugar nenhum do mundo. Além de saber um pouco melhor o que os dois bairros representam para os paulistas, as apresentadoras visitam o Museu do Ipiranga, o Centro Cultural da Juventude, descobrem a história de um sebo construído por um casal apaixonado por poesias e escutam relatos de moradores que escolheram a arte e a cultura como ferramenta para uma vida melhor. 
 
Ipiranga é o bairro mais antigo de São Paulo e, portanto, um dos mais tradicionais da capital paulista. Embora sua história esteja ligada à proclamação da independência por D. Pedro em 1822, às margens do Rio Ipiranga, que atravessa o bairro de mesmo nome, trata-se de uma região que mistura os valores do passado com os benefícios da modernidade. A repórter Luiza Vaz visita uma fazenda urbana da região que fornece alimentos orgânicos para o comércio e moradores do bairro. “O Ipiranga é um bairro que mistura história, tradição e que acolhe o novo. Nas andanças, de cara, a arquitetura chama a atenção. Casarões clássicos e lindos. Mas o que mais encanta é o contato com as pessoas e com os sonhos delas”, comenta Luiza Vaz, que visita ainda a barbearia dos irmãos Takeda, tradicional do Ipiranga, presente há 60 anos no mesmo ponto e o Sebo Pura Poesia, único local que disponibiliza livros para moradores da região. 
 
Já no bairro da Freguesia do Ó, Denise Thomas Bastos visita o território da Brasilândia, onde conhece um artista que retrata a periferia em óleo sobre tela, além das pinturas que até parecem fotos. No Centro Cultural da Juventude, o programa conhece uma turma especial, que produz um gênero musical em que o DJ dita o ritmo das batidas e os MCs rimam em cima da levada. O programa também acompanha a galera do skate e do Bloco Urubó, um dos mais tradicionais da cidade e orgulho para os moradores da Freguesia do Ó. “Mais uma vez sinto vontade de participar e vivenciar todas as histórias que conheci. O Largo da Matriz é um lugar encantador para passar o dia com a família. Tem opções para comer, lugar pra sentar e conversar. Esse terceiro programa está especial. Conheci o pessoal do skate, arte, música e ainda comi um Baião de Dois delicioso", adianta Denise Thomaz Bastos. 
 
O terceiro episódio do ‘Mistura Paulista’ vai ao ar na tarde de sábado, dia 11, logo após o ‘Jornal Hoje’, apenas para a Região Metropolitana de São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato