Ad Code

Rebeca Andrade prepara versão especial do ''Baile de Favela'' para último 'Esporte Espetacular' do ano

Divulgação Globo/Cristiano Juruna

A menina de Guarulhos que conquistou o mundo e o coração dos brasileiros em 2021 será protagonista de um clipe produzido para o último 'Esporte Espetacular' deste ano, a ser exibido neste domingo, dia 26. A ginasta Rebeca Andrade estará acompanhada da Camerata Jovem do Rio de Janeiro, orquestra composta por moradores de comunidades cariocas, e também por grupos de passinho. A gravação aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e contou com a participação de mais de 60 pessoas. “Eu representei muita coisa em Tóquio. Toda essa diversidade que vamos ver na coreografia foi muito importante para me inspirar”, conta a ginasta. 
 
Na coreografia de Ronaldo Ferreira, Rebeca escuta o “Baile de Favela” tocado pela orquestra e embarca na viagem rumo à glória do esporte. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre o fim de julho e o início de agosto, a ginasta fez história. Tornou-se a primeira brasileira a subir no pódio nesta modalidade, conquistando a medalha de prata no individual geral. Alguns dias depois, foi além: campeã olímpica do salto. Não satisfeita, voltou ao Japão quase três meses depois e conquistou o Campeonato Mundial no salto e um segundo lugar nas barras assimétricas. Recentemente, foi eleita a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. “Não foi só estar no Japão e competir. Eu representei os pretos, as pessoas de periferia, os brancos, pardos, amarelos, todas as pessoas, porque eu estava fazendo por todo mundo mesmo”, ressalta Rebeca Andrade.
 
A ginasta ainda estará presente no programa deste domingo mandando uma mensagem de fim de ano que alguns expoentes do esporte nacional gravaram especialmente para o ‘Esporte Espetacular’. Além da campeã olímpica, a nadadora Ana Marcela Cunha, também medalhista de ouro em Tóquio, e o surfista tricampeão mundial Gabriel Medina também participam desta ação, entre outros nomes. Por falar em Jogos Olímpicos, o orginal Globoplay ‘É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio’ desta semana irá recordar os bastidores da conquista dourada da seleção brasileira de futebol masculino.
 
O domingo também será marcado por estreias e despedidas de quadros e series no ‘Esporte Espetacular’. Campeã mundial de futevôlei e teqball, Natália Glitter desafia o sambista Leandro Sapucahy, o jogador de futevôlei Leo Tubarão e o ex-jogador de futebol Djalminha em provas de habilidade com a bola no primeiro episódio do “Desafio da Nat”. Por outro lado, o repórter José Renato Ambrósio mostra a história do mineiro Evandro Fuly, especialista em criar réplicas dos principais troféus de competições do Brasil e do mundo na quarta e última parte da série “Artesãos”. O talento para reproduzir essas peças fez o artista ser procurado até por jogadores de futebol que queriam ter em suas casas uma lembrança da taças que conquistaram ao longo de suas carreiras. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code