Rebeca Andrade prepara versão especial do ''Baile de Favela'' para último 'Esporte Espetacular' do ano

Divulgação Globo/Cristiano Juruna

A menina de Guarulhos que conquistou o mundo e o coração dos brasileiros em 2021 será protagonista de um clipe produzido para o último 'Esporte Espetacular' deste ano, a ser exibido neste domingo, dia 26. A ginasta Rebeca Andrade estará acompanhada da Camerata Jovem do Rio de Janeiro, orquestra composta por moradores de comunidades cariocas, e também por grupos de passinho. A gravação aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e contou com a participação de mais de 60 pessoas. “Eu representei muita coisa em Tóquio. Toda essa diversidade que vamos ver na coreografia foi muito importante para me inspirar”, conta a ginasta. 
 
Na coreografia de Ronaldo Ferreira, Rebeca escuta o “Baile de Favela” tocado pela orquestra e embarca na viagem rumo à glória do esporte. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre o fim de julho e o início de agosto, a ginasta fez história. Tornou-se a primeira brasileira a subir no pódio nesta modalidade, conquistando a medalha de prata no individual geral. Alguns dias depois, foi além: campeã olímpica do salto. Não satisfeita, voltou ao Japão quase três meses depois e conquistou o Campeonato Mundial no salto e um segundo lugar nas barras assimétricas. Recentemente, foi eleita a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. “Não foi só estar no Japão e competir. Eu representei os pretos, as pessoas de periferia, os brancos, pardos, amarelos, todas as pessoas, porque eu estava fazendo por todo mundo mesmo”, ressalta Rebeca Andrade.
 
A ginasta ainda estará presente no programa deste domingo mandando uma mensagem de fim de ano que alguns expoentes do esporte nacional gravaram especialmente para o ‘Esporte Espetacular’. Além da campeã olímpica, a nadadora Ana Marcela Cunha, também medalhista de ouro em Tóquio, e o surfista tricampeão mundial Gabriel Medina também participam desta ação, entre outros nomes. Por falar em Jogos Olímpicos, o orginal Globoplay ‘É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio’ desta semana irá recordar os bastidores da conquista dourada da seleção brasileira de futebol masculino.
 
O domingo também será marcado por estreias e despedidas de quadros e series no ‘Esporte Espetacular’. Campeã mundial de futevôlei e teqball, Natália Glitter desafia o sambista Leandro Sapucahy, o jogador de futevôlei Leo Tubarão e o ex-jogador de futebol Djalminha em provas de habilidade com a bola no primeiro episódio do “Desafio da Nat”. Por outro lado, o repórter José Renato Ambrósio mostra a história do mineiro Evandro Fuly, especialista em criar réplicas dos principais troféus de competições do Brasil e do mundo na quarta e última parte da série “Artesãos”. O talento para reproduzir essas peças fez o artista ser procurado até por jogadores de futebol que queriam ter em suas casas uma lembrança da taças que conquistaram ao longo de suas carreiras. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato