Record TV anuncia os vencedores do primeiro Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Multiplataforma

Divulgação Record TV

A Record TV anunciou, na noite desta segunda-feira, dia 20/12, a série ''O Hospital'' como vencedora da primeira edição do Grande Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Multiplataforma.

A produção mostrou em 12 episódios a rotina dos profissionais e dos pacientes em um centro médico e foi escolhida pela comissão julgadora por atingir todos os requisitos de um trabalho de conteúdo multiplataforma.

Foram revelados ainda os ganhadores das seis categorias do prêmio: Reportagem diária, veiculada em noticiários da emissora com formato hard news e até dez minutos; Internet, com informação publicada nos canais digitais de informação; Podcast, para programas originais veiculados em canais digitais de comunicação; Documentário ou série de reportagens, para produções com até 90 minutos de duração pautadas pela originalidade e exclusividade; Reportagens especiais, com produções de até 25 minutos de duração; e Imagem e arte gráfica, que inclui foto, vídeo e artes visuais.

''A comissão julgadora premiou as produções que apresentaram linguagens especificamente pensadas para cada plataforma, desde a gênese do processo de criação'', explica Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

A premiação leva o nome de Domingos Fraga, experiente jornalista que fez história no Grupo Record e faleceu em junho deste ano, por complicações da Covid-19. A iniciativa de reconhecer produções internamente é muito comum em empresas nacionais e internacionais de mídia, e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o esforço dos profissionais de jornalismo de todas as praças.

Nesta primeira edição, a comissão julgadora avaliou mais de 360 trabalhos enviados por equipes de jornalismo das afiliadas da Record TV espalhadas pelo país.

Confira abaixo a lista dos ganhadores: 

·         Categoria Série e/ou Documentário 

“O Hospital” – vencedor 

“Missão Cabul” – menção honrosa 

·         Categoria Internet 

“Especial Cidade Alerta – Violência Contra a Mulher” – vencedor 

“Brumadinho: Efeito Cascada da Tragédia” – menção honrosa 

“Prédio Boate Kiss” – menção honrosa 

·         Categoria Imagem e Arte Gráfica 

“Cenografia Virtual” – vencedor 

“R7 Estúdio Haiti” – menção honrosa 

“Aprisionadas” – menção honrosa 

·         Categoria Podcast 

“Arquivo Vivo” – vencedor 

“JR 15 minutos com Celso Freitas” – menção honrosa 

·         Categoria Reportagem Diária 

“Garimpo da Fome” – vencedor 

“Saúde pede Socorro” – menção honrosa 

·         Categoria Reportagem Especial 

“Narco Europa” – vencedor 

“JR passa 3 dias na Cracolândia” – menção honrosa  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem