Record TV anuncia os vencedores do primeiro Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Multiplataforma

Divulgação Record TV

A Record TV anunciou, na noite desta segunda-feira, dia 20/12, a série ''O Hospital'' como vencedora da primeira edição do Grande Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Multiplataforma.

A produção mostrou em 12 episódios a rotina dos profissionais e dos pacientes em um centro médico e foi escolhida pela comissão julgadora por atingir todos os requisitos de um trabalho de conteúdo multiplataforma.

Foram revelados ainda os ganhadores das seis categorias do prêmio: Reportagem diária, veiculada em noticiários da emissora com formato hard news e até dez minutos; Internet, com informação publicada nos canais digitais de informação; Podcast, para programas originais veiculados em canais digitais de comunicação; Documentário ou série de reportagens, para produções com até 90 minutos de duração pautadas pela originalidade e exclusividade; Reportagens especiais, com produções de até 25 minutos de duração; e Imagem e arte gráfica, que inclui foto, vídeo e artes visuais.

''A comissão julgadora premiou as produções que apresentaram linguagens especificamente pensadas para cada plataforma, desde a gênese do processo de criação'', explica Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

A premiação leva o nome de Domingos Fraga, experiente jornalista que fez história no Grupo Record e faleceu em junho deste ano, por complicações da Covid-19. A iniciativa de reconhecer produções internamente é muito comum em empresas nacionais e internacionais de mídia, e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o esforço dos profissionais de jornalismo de todas as praças.

Nesta primeira edição, a comissão julgadora avaliou mais de 360 trabalhos enviados por equipes de jornalismo das afiliadas da Record TV espalhadas pelo país.

Confira abaixo a lista dos ganhadores: 

·         Categoria Série e/ou Documentário 

“O Hospital” – vencedor 

“Missão Cabul” – menção honrosa 

·         Categoria Internet 

“Especial Cidade Alerta – Violência Contra a Mulher” – vencedor 

“Brumadinho: Efeito Cascada da Tragédia” – menção honrosa 

“Prédio Boate Kiss” – menção honrosa 

·         Categoria Imagem e Arte Gráfica 

“Cenografia Virtual” – vencedor 

“R7 Estúdio Haiti” – menção honrosa 

“Aprisionadas” – menção honrosa 

·         Categoria Podcast 

“Arquivo Vivo” – vencedor 

“JR 15 minutos com Celso Freitas” – menção honrosa 

·         Categoria Reportagem Diária 

“Garimpo da Fome” – vencedor 

“Saúde pede Socorro” – menção honrosa 

·         Categoria Reportagem Especial 

“Narco Europa” – vencedor 

“JR passa 3 dias na Cracolândia” – menção honrosa  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato