Reportagem da TV Aparecida destaca a extrema pobreza do estado do Piauí

Divulgação 

Nesta quinta-feira (23), às 21h15, o ''Arquivo A'' exibe mais um episódio da série “Desafios da Igreja”. Nesta edição, a reportagem da TV Aparecida falará sobre a fome no Brasil, a extrema miséria do estado do Piauí e o trabalho da igreja católica junto à população.

O programa vai mostrar que a insegurança com relação à alimentação se agravou de forma alarmante no Brasil. Segundo dados levantados, em 2021, o problema atingiu cerca de 36,7% dos domicílios.

A produção vai destacar a atual situação do Piauí, estado brasileiro onde 43% da população, ou seja, quase metade, vive em situação de pobreza. A baixa renda da população local é outra realidade assustadora: 1,4 milhão de pessoas vivem com apenas R$ 436 mensais no estado. Enquanto a pobreza atinge quase metade da população, a extrema pobreza atinge quase 15%. Ao todo, são 457 mil pessoas vivendo com até R$ 151 mensais no estado do Piauí.

E para mostrar essa triste realidade, a equipe de reportagem do “Arquivo A” percorreu cinco cidades piauienses diferentes. Foram entrevistados cidadãos que sobrevivem com menos de 100 reais por mês.

“Desafios da Igreja – A Fome dos Invisíveis” também vai mostrar como os piauienses convivem com o clima semiárido, onde falta chuva por até 10 meses. A equipe visitou comunidades que utilizam as cisternas calçadão para abastecerem as casas e também para cuidar dos animais e das plantas. O programa também vai abordar a contradição da instalação de grandes projetos federais e os impactos ambientais e sociais na região.

Ainda na reportagem, os jornalistas Camila Morais, João Éder e Diego Rosa vão destacar o trabalho da igreja para promover a geração de renda e o combate à fome por meio de programas da Cáritas Brasileira.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato