"Saia Justa" desta quarta discute capacitismo e saúde integral, no GNT

Reprodução

Como tornar a inclusão e a acessibilidade uma realidade? Para repensar como lidamos com pessoas com deficiências, o "Saia Justa" desta quarta recebe a estudante de Letras Maria Stockler Carvalhosa, de 19 anos, que descobriu aos 13 uma condição que a levou à perda da visão. A convidada, que luta diariamente pela conquista da autonomia como cidadã, participa do programa com a mãe, a diretora de arte Mari Stockler. Com Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli, elas falam sobre capacitismo, termo empregado em situações em que uma pessoa é subestimada, destratada ou excluída em função de uma deficiência com a qual ela vive.

O elenco da atração também faz um balanço sobre a saúde integral neste ano de 2021. As apresentadoras compartilham como o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira foi confrontado com maior intensidade desde março de 2020, no início da pandemia. E para encerrar o programa em um tom leve, elas conversam sobre o "meme do busão", criado pelo cartunista capixaba Genildo Ronchi. A ilustração, que ganhou fama internacional, mostra duas pessoas em um ônibus, olhando para cenários totalmente diferentes. Na Saideira, as Saias comentam quem são no meme, e o que enxergam em cada janela. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h30, no GNT .
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem