"Saia Justa" desta quarta discute capacitismo e saúde integral, no GNT

Reprodução

Como tornar a inclusão e a acessibilidade uma realidade? Para repensar como lidamos com pessoas com deficiências, o "Saia Justa" desta quarta recebe a estudante de Letras Maria Stockler Carvalhosa, de 19 anos, que descobriu aos 13 uma condição que a levou à perda da visão. A convidada, que luta diariamente pela conquista da autonomia como cidadã, participa do programa com a mãe, a diretora de arte Mari Stockler. Com Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Mônica Martelli, elas falam sobre capacitismo, termo empregado em situações em que uma pessoa é subestimada, destratada ou excluída em função de uma deficiência com a qual ela vive.

O elenco da atração também faz um balanço sobre a saúde integral neste ano de 2021. As apresentadoras compartilham como o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira foi confrontado com maior intensidade desde março de 2020, no início da pandemia. E para encerrar o programa em um tom leve, elas conversam sobre o "meme do busão", criado pelo cartunista capixaba Genildo Ronchi. A ilustração, que ganhou fama internacional, mostra duas pessoas em um ônibus, olhando para cenários totalmente diferentes. Na Saideira, as Saias comentam quem são no meme, e o que enxergam em cada janela. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h30, no GNT .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato