TV Brasil estreia programa que mistura música, bate-papo e culinária regional

Divulgação TV Brasil

A partir deste domingo (26), a TV Brasil estreia o programa Canto e Sabor do Brasil, com exibição semanal na emissora pública às 11h. Durante a atração, Paulinho Del Ribeiro apresenta a boa música brasileira e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.  

Na cozinha de um fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho Del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão à lenha.

Para o episódio de estreia, a produção da emissora pública conta com a participação de Moacyr Franco. Ao longo da atração, o cantor e compositor recorda sua história de vida e canta clássicos de sua carreira, enquanto o apresentador faz um delicioso cassoulet caipira.

Bastante ecléticas, as composições de Moacyr Franco incluem boleros, marchinhas, baladas de amor e até rock’n’roll. Seus maiores sucessos, porém, estão no sertanejo-raíz. Nas décadas de 1980 e 1990, compôs diversas músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, como: "Dia de Formatura", com Nalva Aguiar, "Seu Amor Ainda é Tudo", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Se Eu Não Puder Te Esquecer", consagradas nas vozes da dupla João Mineiro & Marciano.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem