TV Brasil estreia seriado nacional Águias de Fogo nesta quarta

Divulgação

Clássico da teledramaturgia brasileira, a série Águias de Fogo estreia na programação de verão da TV Brasil nesta quarta (22), às 23h30. Histórias de bravura nos ares inspiraram as tramas de um heroico esquadrão de aviação em território nacional.

O episódio inicial, intitulado "A Viagem", revela os desafios de uma aterrissagem forçada quando a tripulação enfrentar mau tempo rumo a uma missão. Lançada originalmente em 1968, na extinta TV Tupi, a obra é a segunda produção seriada para televisão do país.

O programa foi desenvolvido após o sucesso da pioneira e consagrada atração O Vigilante Rodoviário, primeira série filmada em película de cinema no Brasil, no início dos anos 1960. Os dois títulos foram criados, dirigidos e produzidos pelo cineasta Ary Fernandes que atua no elenco de Águias de Fogo.

Os argumentos para os seus roteiros baseiam-se em atos de coragem registrados nos arquivos da Força Aérea Brasileira. O enredo retratado no seriado concentra em um único esquadrão da FAB, as aventuras vividas por centenas de aviadores através dos tempos.

Com edições de aproximadamente 22 minutos, os capítulos apresentam ocorrências no interior do país voltadas para o resgate e o salvamento de acidentados. A valentia é uma das qualidades dos personagens que, entre outras situações pelos ares, desempenham façanhas e prestam serviço à pátria.

O elenco principal da trama é formado por quatro atores que interpretam os aviadores de um esquadrão que defende o espaço aéreo nacional. Os protagonistas da série são Dirceu Conte (Major Ricardo), Ary Fernandes (Capitão César), Roberto Bolant (Aspirante Fábio) e Edson Pereira (Sargento Fritz).

A produção ainda contou com o ator Ricardo Nóvoa que representou o Tenente Celso nos primeiros capítulos do programa. Águias de Fogo tem participações especiais de personalidades da dramaturgia nacional como Bete Mendes, Osmar Prado, Valentino Guzzo, Jofre Soares e Francisco Di Franco.

Ao todo, o seriado teve 26 edições das quais 23 foram recuperadas pela Cinemateca Brasileira a partir dos negativos originais. A TV Brasil mostra os conteúdos restaurados com início durante a programação de verão da emissora pública.

Primeiro episódio da atração

O capítulo "A Viagem" marca a estreia da série Águias de Fogo na TV Brasil. A caminho de uma missão pela Força Aérea, a tripulação é pega de surpresa por uma tempestade. Como há pouco combustível, a única alternativa é fazer um pouso forçado, numa pequena cidade, sem causar uma grande tragédia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato