TV Cultura reapresenta Roda Viva com Chimamanda Ngozi Adichie

Divulgação TV Cultura

O Roda Viva com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea mundial, será reapresentado pela TV Cultura nesta segunda-feira (27/12).
 
Chimamanda nasceu em 15 de setembro de 1977, em Enugu, na Nigéria. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em comunicação e ciências políticas. Com obras traduzidas em mais de 30 idiomas, é autora de livros como Hibisco Roxo, Meio Sol Amarelo, Americanah, Para Educar Crianças Feministas e O Perigo de Uma História Única.
 
Durante o programa, conduzido por Vera Magalhães, a aclamada escritora é questionada nos mais diversos âmbitos como feminismo, política, economia e literatura. Também, enfatiza a importância e poder de mobilização dos movimentos feministas demonstrando como, através dele, existe libertação e olhares para além da discriminação.
 
Estão na bancada de entrevistadores Djamila Riberio, escritora; Marcella Franco, editora da Folhinha, na Folha de S.Paulo; Carla Akotirene, pesquisadora em Estudos Feministas na Universidade Federal da Bahia; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da Revista Marie Claire; e Carol Pires, jornalista.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem