TV Cultura será primeira emissora a ter Dolby Atmos na América Latina, em rede nacional

Divulgação

A TV Cultura será a primeira emissora da América Latina a usar Dolby Atmos na TV aberta, 24 horas por dia, sete dias na semana, em rede nacional. A estreia acontece nesta quinta-feira (23/12), com o especial de fim de ano Auto do Brasil, baseado na obra de Aldir Blanc, a partir das 22h, que ainda será transmitido em HDR, que permite cores mais vibrantes e realistas.
 
Segundo o Diretor Técnico Nelson Faria, o áudio Dolby Atmos proporciona uma experiência mais imersiva, deixando a transmissão com áudio de cinema. "A partir de agora, o público de todo o País poderá assistir a programação da TV Cultura com som de cinema, com tecnologia imersiva que opera nos eixos horizontal e vertical do ouvinte, cercando-o como se ele estivesse em uma redoma", destaca.
 
Os sons que emanam do equipamento permitem que o telespectador tenha uma experiência diferenciada, como se estivesse dentro da ação de um filme, animação ou qualquer outra produção exibida na tela.
 
Para ter a experiência deste áudio imersivo, é necessário ter um televisor, soundbar ou home theater equipado com a tecnologia Dolby Atmos. Basta selecionar, no menu da TV, o 4º serviço de áudio.
 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato