TV Cultura será primeira emissora a ter Dolby Atmos na América Latina, em rede nacional

Divulgação

A TV Cultura será a primeira emissora da América Latina a usar Dolby Atmos na TV aberta, 24 horas por dia, sete dias na semana, em rede nacional. A estreia acontece nesta quinta-feira (23/12), com o especial de fim de ano Auto do Brasil, baseado na obra de Aldir Blanc, a partir das 22h, que ainda será transmitido em HDR, que permite cores mais vibrantes e realistas.
 
Segundo o Diretor Técnico Nelson Faria, o áudio Dolby Atmos proporciona uma experiência mais imersiva, deixando a transmissão com áudio de cinema. "A partir de agora, o público de todo o País poderá assistir a programação da TV Cultura com som de cinema, com tecnologia imersiva que opera nos eixos horizontal e vertical do ouvinte, cercando-o como se ele estivesse em uma redoma", destaca.
 
Os sons que emanam do equipamento permitem que o telespectador tenha uma experiência diferenciada, como se estivesse dentro da ação de um filme, animação ou qualquer outra produção exibida na tela.
 
Para ter a experiência deste áudio imersivo, é necessário ter um televisor, soundbar ou home theater equipado com a tecnologia Dolby Atmos. Basta selecionar, no menu da TV, o 4º serviço de áudio.
 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem