''Veterinária do Futuro'': Jornal da Record estreia série especial sobre recuperação de animais feridos com uso da tecnologia

Divulgação Record TV

Na próxima semana, o Jornal da Record exibe uma série especial de reportagens com exemplos de quem se dedica a recuperar animais que sofreram acidentes e maus-tratos. A produção, ''Veterinária do Futuro'', mostra como bichos resgatados conseguiram ganhar uma nova oportunidade com o uso da tecnologia. Em cinco episódios, no ar a partir de segunda (27/12), a atração mostra iniciativas em São Paulo e Barretos (SP); Campo Grande (MT) e Curitiba (PR).  

Entre as novidades, programas avançados para a confecção de próteses de membros em 3D, produção de bicos de araras, tucanos e outras aves feitas de resina plástica e moldada nos próprios animais. Há também carrinhos especiais para os bichos de quatro patas.

Além das impressoras, as próteses e cadeirinhas saem de uma verdadeira linha de montagem, desenhadas de acordo com o tamanho e necessidade de cada animal. Depois de recuperados, muitos deles voltam para a natureza.

O trabalho dos pesquisadores, cirurgiões e veterinários requer dedicação e há iniciativas de brasileiros que foram parar até no Guiness World Record de 2022, como a implantação de um casco 3D em uma jabota, fêmea de jabuti, que vive no Distrito Federal.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem