''Veterinária do Futuro'': Jornal da Record estreia série especial sobre recuperação de animais feridos com uso da tecnologia

Divulgação Record TV

Na próxima semana, o Jornal da Record exibe uma série especial de reportagens com exemplos de quem se dedica a recuperar animais que sofreram acidentes e maus-tratos. A produção, ''Veterinária do Futuro'', mostra como bichos resgatados conseguiram ganhar uma nova oportunidade com o uso da tecnologia. Em cinco episódios, no ar a partir de segunda (27/12), a atração mostra iniciativas em São Paulo e Barretos (SP); Campo Grande (MT) e Curitiba (PR).  

Entre as novidades, programas avançados para a confecção de próteses de membros em 3D, produção de bicos de araras, tucanos e outras aves feitas de resina plástica e moldada nos próprios animais. Há também carrinhos especiais para os bichos de quatro patas.

Além das impressoras, as próteses e cadeirinhas saem de uma verdadeira linha de montagem, desenhadas de acordo com o tamanho e necessidade de cada animal. Depois de recuperados, muitos deles voltam para a natureza.

O trabalho dos pesquisadores, cirurgiões e veterinários requer dedicação e há iniciativas de brasileiros que foram parar até no Guiness World Record de 2022, como a implantação de um casco 3D em uma jabota, fêmea de jabuti, que vive no Distrito Federal.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato