''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' honra o nome no extremo do mundo

Divulgação

O programa ''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' deste domingo, 23 de janeiro (18h45), honra o próprio nome ao chegar a um dos pontos extremos do mundo, a Antártica, última localidade ao sul do planeta. Lá, onde não mora ninguém, mas apenas ficam os pesquisadores por períodos de estudos, Anthony passou uma temporada de verão.  

O episódio mostra que a região branca como a neve é a mais fria, seca e onde o vento sopra mais forte entre todos os lugares da Terra. 98% do território da Antártica é coberto de gelo, o que exige muita criatividade para realizar um programa focado em passeios, cultura e gastronomia. Mas o apresentador e chef não decepciona, provando que é nos tempos de escassez que a criatividade aflora com mais força.

O jeito foi transformar alimentos congelados e enlatados em verdadeiros banquetes. Com a ajuda de quem já tem experiência nessa transformação, Anthony Bourdain e seus convidados brilharam na cozinha. 

O programa mostra uma comunidade colaborativa onde o trabalho do cientista é tão importante quanto o do coletor de lixo. Tudo em prol da pesquisa científica, já que ali não há moradores fixos, mas apenas grupos de trabalhadores que chegam e partem a cada temporada. Na Antártica o tempo é medido pelo raro evento do nascer e do pôr do sol, que ocorrem apenas uma vez por ano. E o que para nós tem 365 dias e noites, lá corresponde a  uma noite de 185 dias e meio e um dia com a mesma duração.

''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45)

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato