Canal Arte1 apresenta ao vivo concerto inédito com Egberto Gismonti e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Reprodução

Na próxima sexta-feira (4 de fevereiro), às 19h30, o Arte1 exibe ao vivo uma apresentação dupla com Egberto Gismonti e o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, direto do Theatro Municipal do Rio de janeiro. 

O concerto inédito de Gismonti vai celebrar a música brasileira e apresentar as obras que estarão em seu próximo disco. Em seguida, subirá ao palco o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz no primeiro show após a morte de seu maestro e fundador.

Gismonti é reconhecidamente um dos maiores representantes da música instrumental brasileira, com sólida carreira internacional e mais de 50 álbuns gravados, enquanto a Orkestra tem como primeira marca a relação com a música brasileira em sua potencialidade rítmica e orquestral. Criada na Bahia pelo já saudoso Letieres Leite (1959-2021), a Rumpilezz vai ao Rio de Janeiro especialmente para reverenciar seu fundador.

O espetáculo abre a primeira edição do FIBRA, festival que acontece de 4 a 6 de fevereiro totalmente dedicado à música instrumental brasileira, com programação ampla: shows, oficinas, workshops, intervenções, jam de forró, mostra de filmes e mesas de debate. Uma série de espaços no Rio de Janeiro e em São Paulo serão tomados pela programação do festival. A curadoria do FIBRA é de Andréa Alves, Alfredo Del-Penho e Marcelo Caldi.

Além da transmissão pelo canal Arte 1 na TV, o espectador poderá conferir a apresentação Egberto Gismonti e o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz pelo YouTube da Sarau Agência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato