Ad Code

Canal Arte1 apresenta ao vivo concerto inédito com Egberto Gismonti e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Reprodução

Na próxima sexta-feira (4 de fevereiro), às 19h30, o Arte1 exibe ao vivo uma apresentação dupla com Egberto Gismonti e o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, direto do Theatro Municipal do Rio de janeiro. 

O concerto inédito de Gismonti vai celebrar a música brasileira e apresentar as obras que estarão em seu próximo disco. Em seguida, subirá ao palco o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz no primeiro show após a morte de seu maestro e fundador.

Gismonti é reconhecidamente um dos maiores representantes da música instrumental brasileira, com sólida carreira internacional e mais de 50 álbuns gravados, enquanto a Orkestra tem como primeira marca a relação com a música brasileira em sua potencialidade rítmica e orquestral. Criada na Bahia pelo já saudoso Letieres Leite (1959-2021), a Rumpilezz vai ao Rio de Janeiro especialmente para reverenciar seu fundador.

O espetáculo abre a primeira edição do FIBRA, festival que acontece de 4 a 6 de fevereiro totalmente dedicado à música instrumental brasileira, com programação ampla: shows, oficinas, workshops, intervenções, jam de forró, mostra de filmes e mesas de debate. Uma série de espaços no Rio de Janeiro e em São Paulo serão tomados pela programação do festival. A curadoria do FIBRA é de Andréa Alves, Alfredo Del-Penho e Marcelo Caldi.

Além da transmissão pelo canal Arte 1 na TV, o espectador poderá conferir a apresentação Egberto Gismonti e o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz pelo YouTube da Sarau Agência.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code