Carlos Bem-Te-Vi, Eloy Decarlo e Carlos Tureta: Vozes e personalidades dos canais de TV mais queridos do Brasil, no The Noite desta quinta

Divulgação João Raposo/SBT

O The Noite desta quinta-feira (20) traz os locutores Carlos Bem-Te-Vi, Eloy Decarlo e Carlos Tureta, as vozes que deram a identidade de certos canais da TV brasileira, conhecidos como “vozes padrão”.

Carlos Bem-Te-Vi é a voz padrão do SBT, Eloy Decarlo foi a voz padrão da TV Manchete e Carlos Tureta é a do Cartoon Network desde a chegada do canal ao Brasil em 1993.

Bem-Te-Vi começou a carreira em rádios do Paraná, como sonoplasta e depois como locutor. Sua primeira chamada no SBT foi gravada como se fosse ao vivo. Hoje em dia faz as chamadas da emissora no estúdio que tem em casa.

Eloy começou na locução aos 17 anos, na Rádio Teresópolis. Trabalhou na TVS do Rio de Janeiro antes de trabalhar na Manchete. Eloy era amigo de uma das pessoas que estavam formando a TV Manchete. Este amigo ligou para o Eloy e pediu a indicação de um locutor que fosse parecido com ele, o radialista respondeu que parecido com ele, só ele mesmo.

Carlos Tureta também começou no rádio. Carlos Tureta era repórter esportivo. Trabalhou na Jovem Pan, ao lado de Emílio Surita e na Rádio Globo com Osmar Santos. O pai de Tureta, João Bosco Tureta, trabalhou na Jovem Pan como comentarista esportivo, que faleceu de COVID em setembro de 2020.

O locutor foi aos Estados Unidos e ficou algum tempo como correspondente da Jovem Pan. Ele fazia alguns bicos na Turner quando surgiu o projeto do Cartoon Network. Tureta fez parte do lançamento do canal em 1992 e em 1993 na América Latina. O convidado trabalhava como produtor, não achavam locutores para o Cartoon e ele se candidatou.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato