CNN Séries Originais volta neste sábado para falar sobre os vinhos de Portugal

Divulgação

O CNN Séries Originais está de volta neste sábado, 15 de janeiro, às 21h45, para falar sobre a indústria vinícola de Portugal. A nova série “ Vinhos de Portugal: tradição e tecnologia” começa na região norte do país, com o episódio “Porto e Douro”. A equipe da CNN Brasil visita caves centenárias onde os vinhos ficam estocados no subsolo e mostra a arte da tanoaria, como é chamada a fabricação  de vasilhames em madeira para o armazenamento da bebida.

Elisa Veeck conta a história milenar do vinho em Portugal, que atravessa gerações como uma força econômica e atrai  mais de dois milhões de visitantes por ano. Os amantes do vinho viajam para fazer enoturismo, conhecendo vinícolas e experimentando os mais variados tipos da bebida em seus locais de produção.

O episódio mostra como o vinho tem impulsionado a economia de Portugal, atraído investimentos, inclusive de brasileiros, e ganhado atenção. Nos últimos quatro anos, foram desenvolvidos diversos projetos do setor, como o World of Wine, inaugurado o ano passado. O quarteirão de 55 mil metros quadrados em Porto,  repleto de atrações como museus, restaurantes, cafés e exposições, custou 100 milhões de euros. 

Outro destaque do programa é a visita de Elisa Veeck ao hotel de luxo que guarda um verdadeiro tesouro para os turistas: uma garrafeira – a conhecida adega – com uma coleção de mais de mil referências. 

Na região do Douro, o enólogo João Alves fala sobre as características das uvas e das chamadas “vinhas velhas”,  as plantações com mais de 100 anos.

 *O CNN Séries Especiais é  exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato