CNN Séries Originais volta neste sábado para falar sobre os vinhos de Portugal

Divulgação

O CNN Séries Originais está de volta neste sábado, 15 de janeiro, às 21h45, para falar sobre a indústria vinícola de Portugal. A nova série “ Vinhos de Portugal: tradição e tecnologia” começa na região norte do país, com o episódio “Porto e Douro”. A equipe da CNN Brasil visita caves centenárias onde os vinhos ficam estocados no subsolo e mostra a arte da tanoaria, como é chamada a fabricação  de vasilhames em madeira para o armazenamento da bebida.

Elisa Veeck conta a história milenar do vinho em Portugal, que atravessa gerações como uma força econômica e atrai  mais de dois milhões de visitantes por ano. Os amantes do vinho viajam para fazer enoturismo, conhecendo vinícolas e experimentando os mais variados tipos da bebida em seus locais de produção.

O episódio mostra como o vinho tem impulsionado a economia de Portugal, atraído investimentos, inclusive de brasileiros, e ganhado atenção. Nos últimos quatro anos, foram desenvolvidos diversos projetos do setor, como o World of Wine, inaugurado o ano passado. O quarteirão de 55 mil metros quadrados em Porto,  repleto de atrações como museus, restaurantes, cafés e exposições, custou 100 milhões de euros. 

Outro destaque do programa é a visita de Elisa Veeck ao hotel de luxo que guarda um verdadeiro tesouro para os turistas: uma garrafeira – a conhecida adega – com uma coleção de mais de mil referências. 

Na região do Douro, o enólogo João Alves fala sobre as características das uvas e das chamadas “vinhas velhas”,  as plantações com mais de 100 anos.

 *O CNN Séries Especiais é  exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem