Depois da Indy, TV Cultura confirma transmissão da Fórmula E

Foto: FIA Fórmula E

A TV Cultura, que na última sexta-feira (7/1) anunciou a transmissão das próximas três temporadas da Fórmula Indy, seguirá também exibindo com exclusividade na TV aberta a Fórmula E.
 
A partir do dia 28 de janeiro a emissora transmitirá as corridas desta categoria reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e as inovações tecnológicas e que terá novidades em seu calendário, além de um novo formato de treinos classificatórios.
 
“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura. Ele destaca a evolução tecnológica cada vez mais rápida na categoria e as mudanças que serão implementadas nesta temporada com o objetivo de tornar os treinos classificatórios e as disputas pela pole position mais atraentes. “Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, reforça Vladir.
 
O início da oitava temporada da Fórmula E promete uma maior competitividade entre pilotos e equipes. Os treinos classificatórios da categoria terão um novo formato, nova dinâmica, em que os pilotos irão buscar suas melhores voltas em um primeiro momento e em seguida irão travar disputas individuais de acordo com seus resultados. Em uma espécie de “mata-mata”, que fará da imprevisibilidade a grande marca da disputa pela pole position.
 
Além disso, será o começo de um novo ciclo para o piloto brasileiro Lucas di Grassi, que inicia a temporada em uma equipe diferente. Presente no grid desde o primeiro E Prix, o campeão mundial da categoria da temporada 2016/2017 , irá correr agora pela Venturi Racing. Recordista de pódios, Di Grassi está empolgado com o ingresso na nova equipe que terminou em segundo lugar na temporada passada e confiante no ótimo desempenho nos testes de pré-temporada. “A gente vai com tudo tentar honrar o Brasil, tentar levantar a bandeira nos pódios em cada corrida e tentar chegar mais uma vez na disputa do título”, finaliza o piloto. O jovem mineiro, Sergio Sette Câmara também estará na disputa pelo terceiro ano seguido. Piloto da Dragon Penske, estreou um novo carro no ano passado e, aos vinte e três anos, espera fazer a melhor temporada da carreira.
 
A narração será de Marco de Vargas, e os comentários do jornalista, Fábio Seixas. Profissionais experientes, que já fizeram a cobertura da temporada passada, e estarão de olho nos desafios que aguardam os pilotos brasileiros em mais uma temporada da Fórmula E.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato