Em 'Nos Tempos do Imperador', Nelio surge vivo, após ser empurrado de penhasco

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Em 'Nos Tempos do Imperador', em sequência que vai ao ar a partir desta quarta-feira (19), o desfecho do acidente de Nelio (João Pedro Zappa) começa a ser desvendado. Todos acham que o jovem foi morto após ser empurrado por Tonico Rocha (Alexandre Nero) de um precipício, mas Adelaide (Ana Barroso) assistiu a tudo e o salvou. Ela cuidou do advogado por um bom tempo e, agora recuperado, conseguindo andar e com a memória restabelecida, ele volta ao Rio de Janeiro trazendo sua testemunha para a capital. Nelio vai direto conversar com Pedro (Selton Mello), que manda chamar Tonico e o confronta. Sonso, o deputado nega tudo, claro, mas está visivelmente amedrontado. Ao ver que o cerco está se fechando, Tonico vai até o hospício onde Dolores está internada e ameaça o diretor do local para que ela fique cada vez mais isolada, sem ver ninguém.
 
E o reencontro de Nelio com Lota (Paula Cohen) será especial. Ela o acolhe e acarinha como nunca fez antes, reconhecendo que não foi uma boa mãe para o rapaz, mas dizendo que espera se redimir com a neta, Mercedez, que continua desaparecida – eles não têm ideia de que a criança esteja com Tonico. Nelio também não sabe onde está Dolores (Daphne Bozaski), mas começa uma busca incansável pela amada.
 
Enquanto isso, no acampamento de guerra, a caminho de Humaitá, Pilar (Gabriela Medvedovski) ainda não encontrou Samuel (Michel Gomes), mas o vê em cada soldado que atende e tenta salvar. E, seguindo em direção ao Paraguai, ela e Prudêncio (Alexandre Barillari) são capturados por soldados de Solano Lopez. Ao tentar fugir, a médica acaba caindo justamente no acampamento do presidente paraguaio, que a faz de refém e decide que ela irá salvar seus homens que chegam feridos. Mas o interesse dele pela médica não é somente profissional.
 
Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho) estão de volta ao Brasil, mas o desconforto de Isabel (Giulia Gayoso) é visível. Quem também retornou ao país foi Luísa (Mariana Ximenes), com o filho Dominique (Guilherme Cabral). O menino se aproxima muito de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), que o incentiva e não lhe enxerga nem o trata como uma criança. A aproximação dos dois gera muito ciúme na condessa de Barral, que acaba se aconselhando com a imperatriz. Mas é difícil reconquistar o jovem. Ele se sente abandonado pela mãe e sabe que ela é amante de Dom Pedro II. Inclusive, fala isso para ela, com todas as letras, a deixando totalmente desconcertada.
 
'Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato