ID e discovery+ estreiam a nova série ''Justiça em Atlanta''

Divulgação

O departamento de homicídios da polícia de Atlanta, cidade americana localizada no estado da Geórgia, é um dos mais eficientes dos Estados Unidos, com uma alta porcentagem de casos solucionados e inversa taxa de crimes cujos autores não foram identificados e processados.

A partir de quinta-feira, 27 de janeiro, às 21h10, o ID e o discovery+ revelam os bastidores desse trabalho exemplar com a estreia da série original JUSTIÇA EM ATLANTA (Atlanta Justice). Em episódios de uma hora, cada um deles dedicado às investigações de um homicídio diferente, a série ouve uma equipe formada por dois detetives e dois promotores da cidade para, a partir desses depoimentos, reconstituir os momentos principais de casos emblemáticos.

Ninguém soluciona um assassinato sozinho; a busca pelos culpados exige o trabalho incansável de profissionais dedicados a identificar, capturar e processar os assassinos. Os investigadores Nicole Redlinger e JD Stephens e os promotores Leif Howard e Tanya Miller sabem disso; toda vez que são designados para trabalhar em mais um caso, estão cientes de que os resultados de seus esforços representam famílias que acabam de perder alguém amado e estão desesperadas por justiça.

A série parte dos relatos deles, de imagens de arquivo – entre elas fotografias das cenas dos crimes e vídeos dos interrogatórios – para contar as principais etapas das investigações; dramatizações também reconstituem os fatos narrados no inquérito e nas peças de acusação.

O episódio de estreia da série retorna à manhã do dia 25 de maio de 2010, quando a jovem Amanda Douglas ligou para o serviço de emergência da polícia de Atlanta, relatando ter acabado de encontrar o corpo inerte e ensanguentado de Demetra Smith, esposa de seu pai, Orlando, na casa em que ambos viviam.

Demetra foi assassinada a tiros, no quarto do casal, no que Nicole Redlinger, primeira oficial a chegar ao local do crime, descreve como uma cena de execução. Enquanto isso, JD Stephens conversava com Amanda, a filha de 18 anos de Orlando, tentando descobrir a ordem dos acontecimentos.

Ainda na cena do crime, Nicole descobriu que Demetra trabalhava como segurança particular e que sua arma havia sumido; também chamou sua atenção a aliança de casamento da vítima que fora arrancada de seu dedo e jogada na pia da cozinha. A aliança ensanguentada e as circunstâncias em que ela foi encontrada são peças importantes de um quebra-cabeças que fica ainda mais desafiador quando Nicole interroga Orlando e descobre que ele e Demetra eram recém-casados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato