Ad Code

Nasce Mercedes, filha de Dolores e Nelio em 'Nos Tempos do Imperador'

Divulgação Globo

Depois de receber uma carta de Dolores (Daphne Bozaski) contando sobre como está a gravidez, Pilar (Gabriela Medvedovski) decide visitar a irmã e Nelio (João Pedro Zappa) na chácara em que o casal está vivendo, em 'Nos Tempos do Imperador'. Elas se emocionam com o reencontro e a médica avisa que ficará com eles até que Dolores tenha seu bebê. A bolsa se rompe e Pilar faz o parto da sobrinha, que se chamará Mercedes, uma homenagem à mãe delas.
 
Já no Rio de Janeiro, após um alagamento em sua cela, Samuel (Michel Gomes) consegue convencer o diretor do presídio a fazer uma obra e melhorar as condições do lugar. Ao constatar que o problema foi resolvido, o diretor conta que está recrutando um grupo de detentos para trabalhar em uma obra pública na rua do Ouvidor. O engenheiro aceita na hora a possibilidade de poder voltar a ver a luz do sol. Mas esse momento de alívio não vai durar muito tempo: Tonico mexerá seus pauzinhos para garantir que o irmão bastardo não volte para a obra novamente. 
 
Na Pequena África, Guebo (Maicon Rodrigues) está decidido a fazer uma surpresa para Justina e pedi-la em casamento. Mas Zayla (Heslaine Vieira) vai beijá-lo, a fim de deixar o guerreiro confuso sobre seus sentimentos. Ele garante que ama Justina e, inconformada com o fora, Zayla decide procura-la. O que a filha de Olu (Rogerio Brito) e Cândida (Dani Ornellas) não imagina é que Borges está envolvido em uma trama para sequestrar mulheres negras, incluindo Justina, e elas acabarão sendo raptadas. Cerca de um mês vai se passar sem que ninguém tenha notícias das mulheres, mesmo com toda a comoção na Corte, inclusive de Dom Pedro II (Selton Mello).
 
E a guerra ainda está longe do fim. Após a batalha de Curupaiti fazer milhares de soldados da tríplice aliança perderem suas vidas, Caxias (Jackson Antunes) será nomeado novo comandante das forças brasileiras. Gastão (Daniel Torres) se revoltará – mais uma vez – com Pedro por não ter sido nomeado para o cargo. O conde ficará mais chocado ainda ao descobrir que este é um pedido de Isabel (Giulia Gayoso), para que o marido não vá para a guerra. 
 
Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code