Segundo episódio do ''CNN Séries Originais - Vinhos de Portugal'' desembarca na Serra da Estrela

Divulgação

A série Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade deste sábado, 22 de janeiro, às 21h45, chega ao lugar conhecido como ”Borgonha Portuguesa” pela alta qualidade do vinho que produz. Trata-se de Dão, no centro do país, uma das  primeiras regiões demarcadas de vinhos não licorosos de Portugal, ao pé da Serra da Estrela. 

A apresentadora Elisa Veeck percorre os cenários espalhadas entre as belas paisagens da cadeia montanhosa com as maiores altitudes da porção continental de Portugal e vista os vinícolas Caminhos Cruzados, Lusovini, Quinta dos Carvalhais e Textura Wines. Os  vinhos são um convite à degustação, mas o que se destaca no mundo inteiro é o famoso queijo cremoso que leva o nome da serra. O Serra da Estrela é considerado uma das maravilhas da gastronomia portuguesa.

O programa mostra que o queijo é produzido exclusivamente com leite cru de ovelha  Bordaleira, raça com espécimes brancas ou pretas, de aspas em ambos os sexos, enroladas em espiral.  E, afinal, o que combina melhor com queijo do que um bom vinho? Cada português toma, em média, 52 litros de vinho por ano e a região do Dão, por suas características montanhosas, tem clima e solo propício para produzir vinhos de aromas mais complexos e delicados. Esse episódio do CNN Séries Originais é uma verdadeira festa para os olhos e o paladar.

*O CNN Séries Originais é  exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato