Ad Code

Box Brazil Play exibe conteúdo do festival visões periféricas 2022

Divulgação

Reforçando seu compromisso de fomentar a indústria audiovisual brasileira, a plataforma de streaming Box Brazil Play fechou parceria com o Festival Visões Periféricas e exibirá quatro longas e cinco curta metragens da edição 2022 do evento.

A parceria visa fortalecer e promover obras de criadores periféricos na plataforma, que é dedicada exclusivamente ao conteúdo brasileiro. As obras estarão disponíveis aos assinantes durante todo o período de realização do festival, que ocorre entre os dias 16 de fevereiro e 2 de março.

''É um privilégio cooperar com um festival que apoia a produção audiovisual periférica brasileira. Poder levar ao grande público filmes que explorem a pluralidade de perspectivas é a principal vocação da plataforma'', explicou Deydrid Kaefer, diretora de operações da Box Brazil Play.

Para acessar a plataforma de streaming é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado exclusivamente ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com milhares de títulos em vídeo on demand (VOD) e agora mais de 20 canais nacionais ao vivo.

Confira abaixo as obras do Festival Visões Periféricas exibidas na Box Brazil Play:

Longas Metragens:

A cidade é uma só? - A cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, é o ponto de partida do documentário. No início da década de 1970, a população foi retirada à força do local sob uma promessa de urbanização que não se cumpriu.

Direção: Adirley Queirós
Elenco: Nancy Araújo, Dilmar Durães e Marquinhos da Tropa
Duração: 72min
Classificação indicativa: 10 anos

Os verdadeiros líderes espirituais - O documentário acompanha Alcindo Moreira, importante líder espiritual guarani de 105 anos, e sua esposa Rosa Poty-Djá, que vivem na aldeia Yinn Moroti Werá, em Santa Catarina.

Direção: Alberto Alvares
Elenco: Rosa Poty-Dja, Alcindo Moreira
Duração: 67min
Classificação indicativa: LIVRE

Ela volta na Quinta - Alguém partiu, alguém ficou.

Direção: André Novaes
Elenco: Maria José Novais Oliveira, Noberto Novais Oliveira, Élida Silpe, Carla Patrícia, Renato Novais Oliveira e André Novais Oliveira.
Duração: 108min
Classificação indicativa: LIVRE

Cavalo - Envolvidos num processo artístico, sete jovens dançarinos são provocados a um mergulho em suas ancestralidades.

Direção: Rafhael Barbosa e Werner Salles
Elenco: Alexandrea Constantino, Evez Roc, Joelma Ferreira, Leide Serafim Olodum, Leonardo Doullennerr, Robert Maxwell, Sara de Oliveira
Duração: 84 min
Classificação indicativa: LIVRE

Curtas Metragens:

Peixe Pequeno - Enquanto todos estão envolvidos com a pesca da aldeia...

Direção: Vincent Carelli e Altair Paixão
Elenco:*
Duração: 3min
Classificação indicativa: LIVRE

Brasil - Esta é uma noite excitante na vida de Nelson e Lucas: ambos se preparam para marchar até a sede do governo. Nelson é policial do batalhão de choque da polícia militar. Lucas, seu irmão, prepara cartazes e coquetel molotov a fim de inflamar as multidões.

Direção: Aly Muritiba
Elenco: Andrew Knoll e Lucas Santos
Duração: 14 min
Classificação indicativa: 12 anos

Elekô - Um fio de poesia vermelha conduzindo a experiência audiovisual de fazer-se e afirmar-se na loucura das condições de ser negra e mulher. Olhando a história a partir do porto, reconhecer e afirmar as potências e a beleza. Parir do próprio sofrimento um horizonte de liberdade, apoio e colaboração. Encontrar na presença de outras mulheres a força do feminino e o sagrado sentido de ser, até poder celebrar a vida, em fêmea comunhão e sociedade.

Direção: Coletivo Mulheres de pedra
Elenco: Simone Ricco, Livia Vidal, Dai Ramos, Ana Magalhães, Dani Gomes, Angela Peres, Veronica da Costa, Eva Costa, Andrea dos Anjos,, Míllena Lízia, Andrea Villas Boas, Fernanda Torres Lima, Leila Netto, Roberta Costa
Duração: 6 min
Classificação indicativa:16 anos

Black Out - Um filme sobre o invisível.

Direção: Adalmir José da Silva, Felipe Peres Calheiros, Francisco Mendes, Martinho Mendes, Jocicleide Valdeci, Paulo Sano e Sergio Santos

Elenco:*
Duração: 13min
Classificação indicativa: LIVRE

Maria - Maria nasceu aos 16 anos, numa cidade ensanguentada por corpos de peito e pau.

Direção: Elen Linth e Riane Nascimento
Elenco: Maria Moraes
Duração: 17 min
Classificação indicativa:14 anos

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code