Ad Code

Canal Brasil exibe o documentário ''As Testemunhas de Putin'', de Vitaly Manskiy

Divulgação

Por conta do atual momento de conflito entre Rússia e Ucrânia e o temor de uma possível crise global, o Canal Brasil abre espaço em sua grade nesta sexta (25/02) para a exibição do documentário ''As Testemunhas de Putin'', coprodução Letônia, República Tcheca e Suíça, que retrata ascensão do ditador russo ao poder.

A partir de um registro de rara intimidade, o diretor Vitaly Manskiy, cineasta russo contratado por Vladmir Putin para a campanha presidencial no ano 2000, revisita as imagens duas décadas depois e traça uma oposição ao próprio trabalho que ajudou a colocar o líder autoritário no poder, trazendo uma pequena amostra do que o povo russo enfrentaria sob a sua tutela nos anos seguintes. O filme foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary (República Tcheca) e em diversos outros ao redor do mundo e selecionado para o É Tudo Verdade de 2019.

Putin's Witnesses (As Testemunhas de Putin) (2018) (103’)
Horário: Sexta, dia 25/02, às 20h45 
Diretor: Vitaly Mansky;
Sinopse: Em 2000, com a saída repentina de Boris Yeltsin, foram meses de campanha até uma nova eleição. Um dos candidatos era Vladimir Putin, que contratou o cineasta Vitaly Mansky para acompanhá-lo num documentário para a TV.
Gênero: Documentário;
Classificação: 12 anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code