Ciência é Tudo destaca plano nacional para conservação e sustentabilidade dos mares

Divulgação

O Ciência é Tudo inédito desde sábado (19) faz uma viagem ao fundo do mar para conhecer o Plano Nacional da Década da Ciência Oceânica no Brasil. Durante a exibição, às 9h30, na TV Brasil, o programa revela que o objetivo do Plano é mobilizar governo, pesquisadores e sociedade em ações que favoreçam a conservação e sustentabilidade dos mares com uso da ciência.

Na edição desta semana, a atração destaca também o que são e qual a diferença entre lagos atmosféricos e rios voadores. Novo fenômeno meteorológico descrito pelo cientista norte-americano Brian Mapes em dezembro do ano passado, os lagos oceânicos lembram piscinas que se movem devagar e começam como filamentos de vapor na região dos Oceanos Índico e Pacífico. Já os rios voadores são cursos de água atmosféricos formados por massas de ar carregadas de vapor, muitas vezes acompanhados por nuvens, e são empurrados pelos ventos.

Ainda no Ciência é Tudo de sábado, o público confere a animação "Astronomia em Doses", série lançada no ano passado pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins. A obra mostra o cotidiano de uma família curiosa que se interessa por temas astronômicos.

Em uma jornada pelo universo da ciência e da tecnologia, com muita informação e novidades, o programa traz também uma reportagem especial sobre as histórias e o dia a dia de quem vive do mar.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato