Ad Code

“CNN Produções Especiais" desvenda o mercado de luxo

Divulgação

O segundo episódio da série  ''Os segredos das marcas'', neste domingo, dia 20 de fevereiro, às 22h30, fala da persistência, um dos principais requisitos para a conquista do sucesso no mercado de luxo. Extremamente competitivo, o que antes era um nicho hoje é uma indústria que movimenta mais de 300 bilhões de dólares por ano. 

O mercado de luxo enfrenta um grande problema: a concorrência desleal da pirataria. Mas tem na tradição um dos seus principais trunfos, que bem utilizado valoriza ainda mais os seus produtos.  O episódio mostra que as grandes marcas levam várias gerações para se desenvolver, o que permite criar  uma narrativa consistente sobre sua história e promover suas qualidades atemporais. 

Um exemplo de marca forte de luxo é a vinícola Chateau Lafite, com  mais de 400 anos, que carrega o grande atributo de produzir o vinho favorito da corte de Luís XV.  A vinícola dá aula de persistência ao sobreviver às pragas do século 19 e à devastação provocada pela Segunda Guerra Mundial. 

Outro grande destaque do programa é a Gucci: pela primeira vez a marca permitiu a entrada de câmeras em seu arquivo, no subsolo do museu, onde estão guardadas relíquias de sua trajetória. 

O ''CNN Produções Especiais - Os segredos das marcas" será exibido neste domingo, 13/02 (22h30) com reprise na segunda-feira, 14/02 (22h30).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code