Ad Code

Discovery e discovery+ estreiam temporada inédita de ''Planeta Desconhecida com Steve Backshall''

Divulgação

PLANETA DESCONHECIDO COM STEVE BACKSHALL (Expediction with Steve Backshall), retorna ao Discovery e ao discovery+ na quinta-feira, 24 de fevereiro, às 23h10, com as novas aventuras do biólogo e apresentador em busca de chegar a rincões da natureza selvagem onde ninguém jamais pisou.

A segunda temporada da série o acompanha por cavernas, montanhas, mares e rios para documentar todas as etapas dessa jornada pelos quatro cantos do mundo. Escalar, mergulhar, nadar, longas caminhadas e encontros com predadores – estas são apenas algumas das tarefas que Steve terá pela frente, enquanto desbrava selvas, desertos e paisagens geladas.

Cada um dos episódios inéditos tem um destino diferente, onde Steve conta com equipes de especialistas para, junto a ele, realizar as façanhas. Algumas das aventuras da nova temporada incluem remar nas águas desconhecidas do rio Kronotsky, no extremo leste da Rússia, e percorrer um labirinto de cavernas esculpidas pelo magma, localizado sob o solo do deserto da Arábia Saudita.

No primeiro episódio, Steve assume a missão percorrer a caiaque toda a extensão do inexplorado rio Kronotsky, localizado na península de Kamchatka, Rússia, da nascente à foz– se ele conseguir, será a primeira pessoa a alcançar tamanho feito. Para isso, Steve monta um grupo de experientes atletas do caiaque que junto a ele enfrentará corredeiras de águas furiosas em uma área intocada e repleta de vida selvagem.

A viagem começa com a apresentação da equipe e os preparativos para a travessia. Extremamente experiente na canoagem de velocidade, Sal Montgomery é a líder da equipe; Tom McClay é paramédico; Georgi Preston é especialista em segurança na canoagem; James Bebbington é cinegrafista e Sergey Likin é o guia local que conhece a região – ele vai acompanhar o grupo por terra, utilizando uma estrada desativada, que data da época da União Soviética.

A missão do grupo de Steve é percorrer os 40 quilômetros do rio, desde o majestoso lago da nascente até o delta no oceano Pacífico, em cinco dias. Antes de iniciar a expedição, o grupo sobrevoa todo o trajeto e mapeia os trechos mais difíceis, além de possíveis rotas de fuga. No helicóptero, há provisões e equipamentos. Reino do urso pardo, a península de Kamchatka é um território quase insular, unido por uma fina faixa de terra ao continente, e fica a uma distância de 7 mil quilômetros de Moscou. Ali, a reserva de Kronotsky e seus mais de dois mil acres de extensão são cortados pelo rio de mesmo nome.

O rio é um oásis da vida selvagem: a água limpa, o entorno completamente preservado e sem sinais da presença humana e a vasta oferta de alimento atraem presas e predadores, transformando o rio e suas margens em um local de abundância onde impera a lei da natureza – à qual Steve e a equipe estarão sujeitos ao longo de toda a expedição.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code