Ad Code

“Esquadrão da Moda” está de volta com novos apresentadores a partir deste domingo

Divulgação João Raposo/SBT

Na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, aconteceu nas dependências do SBT, a coletiva de imprensa da nova temporada do programa Esquadrão da Moda. Agora dirigido por Gustavo Vaccari e apresentado por Renata Kuerten e Lucas Anderi, sob a assessoria dos especialistas, a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra, o reality será exibido por temporadas. "Para 2022 vamos rotacionar, teremos 20 e poucos episódios do Esquadrão e depois entramos com um outro formato", revela o diretor artístico do SBT Fernando Pelegio sobre as temporadas.

Reformulado e com novos apresentadores, a  nova fase do programa estreia no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, às 21h30, e no comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten. A dupla inédita especialista no mundo da moda terá como missão dar dicas para as participantes, ajudando-as a terem um guarda-roupa com conceito atual, versátil, acessível e com muito estilo, destacando e valorizando a personalidade de cada mulher. "Traremos uma nova temporada, com novos apresentadores, de uma forma diferente, sem perdermos a essência do programa, que está há 12 anos no ar", afirma o diretor Gustavo Viccari. 

Lucas Anderi participou do programa Fábrica de Casamentos transformando noivas em princesas que tinham o sonho de se casar. “É um pouco assustador sair de um programa do SBT e entrar no outro. Eu estou muito feliz, ainda não caiu a minha ficha, porque é um projeto novo para mim, algo novo em minha vida e realmente ser um apresentador é uma grande responsabilidade, mas acho que vou tirar de letra. Eu estou com muitas ideias boas para o programa, um programa que a gente pouco gravou está ficando muito divertido, em primeiro precisamos trazer essa diversão para as pessoas”, diz Anderi.

Renata Kuerten já encarou o desafio da disputa de confeitaria entre os famosos no Bake OFF Celebridades e compartilha que tinha o sonho de trabalhar na emissora desde quando participou da competição: “É o sonho da minha vida! Mas eu joguei isso para o universo várias vezes, eu fiz o Bake Off Celebridades e eu falava: ‘eu vou vir aqui para essa casa, eu vou vir aqui para essa casa’ e agora eu estou aqui, era meu sonho vir para cá. É difícil de acreditar, até a ficha cair, porque parece que é uma pegadinha, porque eu queria muito isso, muito mesmo e eu consegui e agora eu vou aproveitar”.

Com vasta bagagem entre passarelas e programas de TV, a modelo revela que mesmo assim dá um nervosismo nessa nova jornada em sua vida: “Acho que todo projeto, toda experiência nova, tudo que a gente está começando de novo dá um frio na barriga, mas o legal disso é o frio na barriga, porque imagina você indo fazer um trabalho e não sentir nada, não tem graça, né?! Eu gosto desta sensação, deste desafio comigo mesma, sabe? [...] Eu sou mega fã, da Isa [Isabella Fiorentino], do Arlindo [Grund], são 12 anos, eles criaram este projeto. Então, a responsabilidade é gigantesca. E eu vou tentar pegar um pouco de cada coisa que já aprendi durante 18 anos de modelo com meus poucos de apresentadora e colocar em prática. Dá frio na barriga sim, mas é gostoso isso, eu amo. É a melhor adrenalina da vida”.

O programa que está no ar desde 2009, também conta com a participação do hair stylist Rodrigo Cintra e da maquiadora profissional Vanessa Rozan, que colaboram para realçar cada detalhe da participante, completando o time do esquadrão.

Com a intenção de dar um up nos looks, as convidadas são indicadas à produção por familiares ou amigos. Durante alguns dias, as participantes são flagradas com câmeras escondidas em suas rotinas com as roupas e conceitos que elas utilizam. Lucas e Renata aparecem de surpresa e revelam o convite para a participação da atração e explicam o motivo do chamado usando as imagens registradas secretamente.

Os consultores analisam cuidadosamente as roupas da integrante, separando as peças que ficam e as que se vão definitivamente. Lucas defende que o conceito de reutilizar peças e valorizar a particularidade de cada mulher é sua promessa ao programa, ainda mais em um cenário de transformação, um cenário que a moda não é a mesma comparada há 12 anos, quando iniciou o Esquadrão. 

“Nesse mundo novo, eu acho que a moda está muito versátil. Antigamente era muito assim: ‘a moda é esse tipo de calça, a moda é esse tipo de blusa’, hoje não, a moda está muito versátil e a gente está muito nesse mundo fast fashion, a qualidade da roupa é menor, mas a gente a usa e descarta, passa ela para frente. E eu acho que estou entrando e quero muito passar esse recado para as pessoas, que a gente pode reaproveitar as roupas, pode usar a roupa com outras peças e ela se torna nova, então é reutilizar as peças e não julgar as pessoas porque está pequeno ou grande, é estar em uma sintonia e trazer a personalidade da pessoa na roupa dela. Isso é o essencial que quero trazer para o programa”, expõe o estilista.

Depois de todas as orientações, surge a hora de colocar em prática e ir às compras. A participante tem 10 mil reais para comprar as vestes aconselhadas pelos especialistas. Em seguida, uma renovação na estética e cuidados pessoais com Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan. 

“Eu acho que, como sempre o Esquadrão da Moda vai servir muita informação sobre moda, muita informação de beleza, sempre de forma leve, mas com bastante cuidado preservando os diferentes corpos, as diferentes belezas e para que a pessoa que esteja assistindo também possa se encontrar nessas dicas e replicar na vida dele e entender que, moda, beleza pode ser usado no dia a dia para gente se sentir melhor, como ferramenta de autocuidado e autoestima também”, declara Vanessa.

Rodrigo Cintra explica melhor a técnica que usa nas participantes do Esquadrão, o Visagismo. "Essa técnica é uma mistura de análise de formas e medidas, então é você construir uma imagem com o cabelo, onde você respeite formas, altura. Um exemplo: uma mulher muito baixa que deixa o cabelo muito comprido, deixa ela mais baixinha, uma mulher muito alta corta curtinho, fica mais alta, uma mulher com quadril largo, se você corta muito curto você realça o quadril, então, na verdade o visagismo é um estudo de formas e medidas, você consegue criar uma harmonia na imagem da pessoa, essa é uma vertente do visagismo e a outra, é a psicologia da imagem, o que ela precisa passar para as pessoas com a imagem dela, entra como se fosse uma consultoria de imagem. No meu trabalho eu tento fazer a junção desses dois processos. Visagismo é isso, criar uma imagem de acordo com a necessidade de cada pessoa, esclarece.

Confira tudo sobre o elenco do Esquadrão da Moda:

SOBRE LUCAS ANDERI  

Estilista, empresário e agora apresentador. Lucas é especialista em moda bridal, área focada em vestido de noiva. Libanês, radicado em São Paulo, Anderi atua há 16 anos no mercado de luxo, cria vestidos de grifes com personalidade única a pedidos de cada noiva. Com toques românticos, Lucas firma com vestidos volumosos, rendas delicadas e riscos bordados com lindos detalhes. Sua primeira coleção foi no evento CasaModas Fashion Group e desde então sua carreira deslanchou. Com seu talento, o estilista foi convidado recentemente pela Disney para criar 18 vestidos das princesas mais amáveis. Lucas tem atelier no bairro dos Jardins, em São Paulo. Ele produz cerca de 40 noivas no mês, além de coordenar sua equipe.

“Todo mundo sabe que sou um expert em vestir noivas, em vestido de noiva, essa moda bridal, moda de casamento. Mas eu sempre, sempre fui apaixonado por moda, mesmo porque eu nunca tive tempo de entrar a fundo no mundo da moda. E com o programa, ele vai me deixar livre para eu mostrar um pouco do Lucas entendedor de moda”, afirma o estilista.

SOBRE RENATA KUERTEN

Catarinense, Renata Kuerten é modelo, apresentadora e até já foi comentarista do tapete vermelho do Oscar. Renata foi descoberta aos 14 anos enquanto ainda estava no colégio. Já viajou por diversos países, desfilou cinco vezes na Sapucaí pela Grande Rio e foi capa da Vogue Brasil.

Renata já trabalhou com o Lucas Anderi nas passarelas. “Eu já desfilei para o Lucas, para a marca dele, e hoje a gente está junto. Eu acho que é mais legal hoje do que antes, porque antes eu era meio que um personagem, colocava a roupa e desfilava o que o cliente pedia, o modelo é mais ou menos isso. Hoje eu posso apresentar, posso ser eu, fazer minhas brincadeiras, brincar com o Lucas, ele brinca comigo, a gente tira sarro um do outro, acho que é muito mais íntimo, é mais gostoso ter o contato, humaniza muito”.

SOBRE VANESSA ROZAN 

Uma das maquiadoras mais reconhecidas do país, formada em Comunicação Social e Artes Plásticas, Vanessa foi maquiadora sênior da M.A.C no Brasil por seis anos. Assina atualmente a beleza de diversos desfiles nacionais e internacionais e de campanhas e editoriais de moda. Além disso, tem sua própria escola: a Liceu de Maquiagem. Rozan está no Esquadrão da Moda desde o primeiro episódio em 2009 com algumas pausas. Ela também já participou de uma edição da Fábrica de Casamentos. 

“A gente atualiza o formato Esquadrão da Moda, que é o formato de uma jornada que escolhe uma mulher que vai atravessar por essa jornada, mas com conceitos atuais, com conversas que estamos tendo nos dias de hoje, falar sobre autoestima, vai falar sobre empoderamento, sobre se sentir bem na sua própria pele, para mim é um novo programa, sabe? Não é uma nova temporada, eu já entro com uma cabeça completamente diferente, de poder compartilhar o máximo de informações possíveis com aquela pessoa, com aquela participante, mas também com todas as pessoas que estão assistindo o programa e que ao longo desses doze anos que o programa esteve no ar, aprenderam tanto de moda, de informação, nesse único programa de televisão aberta que até hoje a gente tem. Mas para mim, vem com um novo significado também”, conta a maquiadora. 

SOBRE RODRIGO CINTRA 

Hair stylist, paulista, Rodrigo Cintra tem 29 anos de trajetória profissional na área. Ele é um dos profissionais mais requisitados para palestras e editoriais de revistas. Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo é o cabeleireiro com mais admiradores nas redes sociais do país. Com seu estilo visagismo, técnicas de cortes indicadas a cada rosto, ele vai se inovar e ensinar ainda mais nesta nova fase.

"Estou no Esquadrão desde que ele começou, então realmente eu considero um filho para mim. Minha filha chama Isabela, porque o Esquadrão da Moda é um projeto que mudou minha vida. Então minha filha chama Isabela em homenagem por algo que para mim foi importante. É um projeto que eu considero um filho mesmo. Eu não largo o Esquadrão, só largo no dia em que me largarem. Hoje, a comunicação não está só na TV, hoje o Esquadrão da Moda passa na TV e depois vai para o YouTube, então hoje tem gente que assiste nas plataformas, eu acho que o Esquadrão tem um público muito fiel, tanto que o programa tem 2 milhões de seguidores na internet, e para a pessoa seguir é porque ela gosta, então temos um público muito fiel e de várias idades", diz.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code