Ad Code

Hugo Carvalho se emociona ao contracenar com Anselmo Vasconcelos: ''Fez parte da banca de avaliação do meu curso de teatro''

Divulgação Blad Meneghel/ Record TV

Depois de atuar em “Topíssima” e “Gênesis”, Hugo Carvalho se prepara para um novo desafio na série ''Reis''. O ator viverá o personagem Dobár, um príncipe guerreiro sobrinho do rei filisteu Guedór (Anselmo Vasconcelos). Excelente soldado do exército filisteu, Dobár é solícito e agradável com a família real. Tudo o que ele quer é permanecer nas graças de seu poderoso tio e primos para se manter no posto de governante de uma das cinco cidades. 

Hugo Carvalho comemora o convite da emissora para viver este personagem e diz ter vindo em uma boa hora, “Eu estou muito feliz! O Dobár chegou em uma época em que a pandemia estava mais difícil pra mim. Foi um presente! A Record desde "Topíssima" vem me dando ótimas oportunidades de viver personagens bem diferentes um do outro... Universos completamente diferentes e isso pra um ator é uma delícia. Feliz em poder fazer parte de duas superproduções! Só tenho a agradecer a Record por confiar em mim e acreditar no meu trabalho”.  

Natural de Brasília, Hugo salienta o prazer de atuar com grandes atores em seu núcleo e relembra a passagem do ator Anselmo Vasconcelos em sua vida profissional. “Dobár é um jovem filisteu e sobrinho do Rei Guedór (Anselmo Vasconcelos) e da rainha Aneinér (Silvia Pfeifer). Além de ter a honra de atuar com esses dois atores incríveis da TV, que eu assistia em Brasília quando era mais novo, existe também a responsabilidade de contar essa história dentro do contexto da época. O Anselmo fez parte da banca de avaliação do meu curso de teatro no Rio, quando descobri que ele seria meu tio na novela fiquei muito feliz, contei isso pra ele na preparação e rimos juntos. A vida propõe encontros sensacionais”, disse o ator. 

Sobre seu personagem na superprodução “Reis”, mais novo desafio de sua carreira,  Hugo o intitula como polêmico e afirma permanecer ligado na resposta do público nas redes sociais. “A expectativa é sempre alta para saber o que vão achar do Dobár, se vão torcer por ele ou não, se vão ficar com raiva. Essa resposta do público é muito gostosa, eu estou sempre ligado nas redes pra ver o que estão achando. É um personagem polêmico, acredito que vai dar o que falar”. 

Para dar vida a um guerreiro filisteu, Carvalho, assim como os outros atores do núcleo, precisou passar por um árduo processo de preparação física na composição do personagem. “Como toda novela de época a preparação é fundamental. Entendemos o contexto histórico, os trejeitos e costumes da época. Mergulhamos na história, vemos filmes, estudamos o texto e tivemos também workshops de luta. Dobár faz parte do exército filisteu e pra isso aprendemos a manusear espadas, lanças, arco e flechas, luta corporal, foi sensacional. A Record dá todo um respaldo pra nós atores e atrizes entrarmos no universo da história. Isso faz toda a diferença pra quem assiste. Fica mais real. E lógico que também existe o trabalho de cada um, em casa. O nosso núcleo, dos filisteus, está bem unido e estamos com muita vontade de fazer um belo trabalho. Estou feliz de poder contar essa história. Que venha Reis!”, finalizou Hugo.  

Prevista para estrear em breve, a série “Reis” será dividida em temporadas e tem direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code