Série ''Meninas do Benfica'', de Roberta Marques, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Com criação e direção geral de Roberta Marques, a série ''Meninas do Benfica'' estreia no Canal Brasil na quarta, 02/03, às 19h45. Ambientada em Fortaleza, em junho de 2013, a série conta a história de Sandra (Larissa Goes), Iara (Amanda Freire), Keyla (Lua Martins) e Andrea (Ariza Torquato), quatro amigas recém-formadas em Comunicação Social que têm juntas um canal do YouTube, o Meninas do Benfica. A direção de episódios é de Roberta Marques e Luciana Vieira e a produção executiva de Maurício Macêdo e Isabela Veras.
 
Enquanto as manifestações mobilizam milhares de jovens em todo o país, na capital cearense, as quatro amigas estão nos preparativos da última transmissão do canal, um projeto que as uniu desde o primeiro ano da faculdade. Por quatro anos, as melhores amigas debateram e discutiram ali tudo o que lhes atravessava.

Contagiadas pelas "Jornadas de Junho", as quatro vão às ruas. Tomadas por uma nova consciência política, as amigas se vêem diante de grandes dilemas existenciais e da emergência em amadurecer. Nesse caminho, Sandra, Iara, Keyla e Andrea vão descobrir que a política se faz em todos os momentos - não só nas eleições. Elas vão entender que faculdade da vida está apenas começando. E que o Canal Meninas do Benfica tem uma importância imensa para elas, para a cidade, para o Brasil.

“Meninas do Benfica é uma série de protagonismo feminino na frente e por trás das câmeras. Esse olhar, o female gaze, não pode ser mais apagado, deletado, excluído, muito pelo contrário, estamos aqui para ocupar os espaços com nossas ideias, filmes e séries. Meninas do Benfica é o que chamo de "equatorial feminino”, um Nordeste bem diferentão!”, comenta a diretora Roberta Marques.

Meninas do Benfica (8X40’) (2022)
Estreia: Quarta, 02/03, às 19h45
Horário: Quartas, às 19h45, dois episódios em sequência
Horários alternativos: Sexta, 04/03, às 16h15; domingo, 06/03, às 11h; e segunda, 07/03, às 13h45
Classificação etária: 14 anos
Criação e Direção Geral: Roberta Marques
Elenco: Larissa Goes, Ariza Torquato, Amanda Freire e Lua Martins

Sinopse: Junho de 2013. Brasil em ebulição: as manifestações mobilizam milhares de jovens em todo o país. Em Fortaleza, Sandra, Iara, Keyla e Andrea, as quatro amigas recém formadas em Comunicação Social, vão às ruas com o desejo de mudar o país. O que elas vão descobrir é que suas vidas serão mudadas para sempre.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato