Ad Code

TLC estreia ''Sex Clinic - Entre em Fique à Vontade'' com maratona de episódios

Divulgação

Os cuidados com a chamada saúde sexual são tão importantes quanto quaisquer outros que dedicamos às demais funções do corpo, e se estendem não só aos órgãos do sistema reprodutor. Para isso existem, na Inglaterra, clínicas especializadas na saúde sexual, onde pacientes tiram dúvidas e passam por tratamentos.

A partir do sábado, 5 de março, o TLC acompanha os atendimentos reais em uma clínica especialmente montada para a série inédita SEX CLINIC – ENTRE E FIQUE À VONTADE (The Sex Clinic). A exibição acontece em forma de maratona: todos os sábados, das 20h45 às 23h15, vão ao ar 3 episódios da primeira e segunda temporadas da série.

Cada episódio documenta os casos que chegam à clínica. A frequência nesse tipo de centro de saúde especializado aumentou consideravelmente nos últimos anos, o que pode ser indício de uma importante mudança nas relações contemporâneas e também na maneira como prevenção e tratamento são encarados pelas pessoas que passam por ali, jovens na maioria.

Divulgação

A idade dos pacientes da clínica está entre os 16 e 24 anos. São jovens que trazem dúvidas, receios e a necessidade de conversar com alguém que tenha o ponto de vista clínico e que esteja aberto a ouvi-los sem tabus. Kevin Turner, especialista em aconselhamento de saúde sexual, a enfermeira Sarah Mulindwa e a Dr. Naomi Sutton, consultora em saúde sexual, são os ouvidos que esses pacientes tanto procuram.

O trio avalia cada caso e, quando necessário, faz o encaminhamento para médicos e especialistas. Eles estão preparados para informar e iniciar tratamentos contra DSTs, além de proverem a escuta qualificada para questões sentimentais – que sempre aparecem quando o assunto é sexo.

No primeiro episódio, a Sex Clinic recebe os seguintes pacientes: Jordan, 26 anos, é heterossexual e quer fazer testes de DSTs após anos de comportamento de risco, muitas parceiras e nenhuma proteção; Teleela, 22 anos, busca conselhos para sexo anal sem dores; Zach 24 anos, heterossexual, sente incômodo e irritação no pênis durante relação sexual e ao urinar há nove meses; Michelle, 21 anos, homossexual, se queixa de pequenas verrugas que surgiram em sua virilha há dois anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code