Ad Code

TV Brasil apresenta "O Trapalhão na Ilha do Tesouro" no Cine Retrô

Divulgação

O filme "O Trapalhão na Ilha do Tesouro" é a atração da TV Brasil na faixa Cine Retrô deste domingo (20), às 16h. Inédita na programação da emissora pública, a comédia é protagonizada pelos humoristas Renato Aragão e Dedé Santana que interpretam dois pescadores em uma hilária aventura. O longa-metragem é uma das 15 produções da trupe em cartaz no canal.

Baseada no mote do clássico "A Ilha do Tesouro", do romancista Robert Louis Stevenson, também autor da célebre obra "O Médico e o Monstro", a trama da sétima arte obteve sucesso ao se inspirar no consagrado título da literatura infantojuvenil.

Décima produção da filmografia de Os Trapalhões, a comédia foi a maior bilheteria da trupe, ainda apenas com Renato Aragão e Dedé Santana, até então, em 1974, ano de lançamento do longa, com mais de 3 milhões e 300 mil espectadores. O filme está entre as 45 maiores bilheterias do cinema nacional até hoje.

A versão dos comediantes para a saga inclui divertidas cenas no decorrer da narrativa, cômicas sequências de ação e a graça ingênua que marcou a trajetória de Os Trapalhões, mesmo ainda sem a presença de Mussum e de Zacarias no grupo, nesta produção.

A fórmula do longa-metragem "O Trapalhão na Ilha do Tesouro" insere o humor pastelão típico da dupla Renato Aragão e Dedé Santana em coreografias engraçadas com as caricatas atuações que fizeram rir e conquistaram o público de todas as idades Brasil afora.

Trama

Os pescadores Zé Cação (Renato Aragão) e Lula (Dedé Santana) descobrem o contrabando de uma perigosa quadrilha e passam a ser ameaçados pelos bandidos. No encalço do bando de criminosos também está o agente Carlos (Mário Cardoso), apaixonado pela jovem Diana (Eliane Martins). Os pescadores se tornam companheiros da bela moça e do galã na caçada.

A ação se desenrola na Pensão dos Pescadores onde também vive o jovem garoto Pipo (Eduardo de Albuquerque). Certo dia, um misterioso Capitão (Rafael de Carvalho) hospeda-se na pensão e revela ao menino que possui um mapa secreto.

O clima esquenta no local com a chegada do pirata Long John Silver (Edson Guimarães). Ele está em busca de um fabuloso mapa de um suposto tesouro que estaria escondido numa ilha próxima, a "Ilha das Cabras".

Já dividido em duas partes, o mapa torna-se motivo de perseguições, em uma trama com muita adrenalina e bom humor. O documento é trocado de mãos ao longo da aventura. O mapa conduz até a ilha em que estaria enterrado o tesouro. Lá, piratas e contrabandistas são vencidos, a mocinha raptada é socorrida e Zé Cação encontra o tesouro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code