Ad Code

TV Brasil exibe comédia com astros do humor na sessão Cine Retrô

Divulgação

Grandes personalidades do humor nacional estrelam a comédia "O Dono da Bola" (1961), filme que a TV Brasil apresenta na sessão Cine Retrô desta quinta (17), às 22h30. Ícones do gênero que fizeram história na dramaturgia, Ronald Golias, Grande Otelo, Carlos Imperial e Costinha protagonizam a trama. O elenco tem, ainda, artistas do porte de Norma Blum, Vera Regina e Perry Salles.

A história acompanha as trapalhadas de Carlos Bronco (Ronald Golias) que busca ganhar fortuna em um programa de prêmios na televisão chamado 'O Dono da Bola'. Os participantes devem realizar as tarefas solicitadas durante a gincana para concorrer a uma bolada em dinheiro. Com a vitória, ele quer ajudar Eva (Norma Blum), por quem é apaixonado, a saldar as dívidas e pagar o aluguel.

Enredo

Ao entrar em um mercadinho que anuncia a degustação grátis de alimentos, o carregador de placas Carlos Bronco conhece a demonstradora Eva que lhe revela ser participante de gincanas no programa 'O Dono da Bola', do canal 70.

Malandro carioca, Bronco gosta de viver na "moleza". Assistindo à televisão, Bronco e sua amiga, a doméstica Clarinha (Vera Regina), ficam sabendo que ele foi indicado para substituir Eva, eliminada na última fase do concurso.

Bronco resolve participar da disputa não pelo prêmio de 500 mil cruzeiros, mas para ajudar Bebeco, o avô de Eva. Apaixonado por Eva, Bronco precisa lidar com um revés amoroso. A moça está atraída pelo amigo dele, Fernando (Perry Salles), produtor de TV. Bronco pede ao colega que contrate Eva. Ela presencia Fernando com diversas namoradas, mesmo assim fica encantada com o seu charme.

Ainda que decepcionado, o rapaz quer vencer o programa para receber o valor em dinheiro e doá-lo à família que passa por dificuldades financeiras. Eva e o avô estão perdendo a casa onde moram para a Imobiliária Fortuna. Os dois serão despejados do local em que a empresa pretende construir um edifício.

Cena hilárias da gincana

Para conquistar o prêmio, Bronco terá que derrotar um oponente à altura. Ele precisa superar o Ronaldo (Carlos Imperial) em quatro tarefas. O adversário tem costas quentes: além de sobrinho do dono da Imobiliária Fortuna, Ronaldo conta com a ajuda de Arquibaldo (Costinha). A dupla de trapaceiros está disposta a tudo para ganhar.

Na nova etapa da gincana, eles têm várias tarefas a serem executadas. Bronco e Ronaldo devem subir de jipe as escadas do Departamento Nacional de Produção Mineral do Rio de Janeiro, e levar um esportista famoso ao auditório do programa. Os desafios foram cumpridos com êxito pelos concorrentes.

A próxima atividade que os competidores devem realizar também é complicada. Nessa fase da prova, Bronco e Ronaldo têm que conseguir levar um artista famoso ao programa. A personalidade acaba sendo o ator Grande Otelo, interpretado por ele próprio.

Enquanto isso, não resistindo à insistência de Fernando, Eva aceita ficar noiva dele, evitando sempre as investidas dos malandros Arquibaldo e Ronaldo. Com o tempo, Eva percebe que Fernando não consegue ficar longe das outras garotas e, por isso, resolve romper o noivado.

A competição entre Bronco e Ronaldo continua no concurso de tevê. A última tarefa da gincana é localizar Voluntário, o cachorro da Banda dos Fuzileiros Navais que está desaparecido. Bronco precisará superar as trapaças dos adversários para ganhar a disputa e conquistar o amor de Eva. Com a ajuda de Fernando, ele vence e conquista o prêmio. No final, Eva se declara a Bronco, na presença de Fernando e do avô.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code