Ad Code

TV Cultura lança internacionalmente série sobre o bicentenário da Independência do Brasil

Divulgação Henrique Bacana

A 200 dias da celebração dos 200 anos da independência do Brasil, a TV Cultura lança internacionalmente a série sobre o bicentenário. Nesta sexta-feira (18/2), o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, esteve na Expo 2020 Dubai apresentando a superprodução, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, em que entretenimento e educação se unem para recontar a história do Brasil.
 
''Com esta nova minissérie, a TV Cultura torna-se a única emissora brasileira a fazer uma produção pelo bicentenário da independência do Brasil, que será exibida em diversos países como China, Argentina, Colômbia, México, Rússia, Portugal e em emissoras públicas de outras nações'', diz o presidente da FPA.
 
O projeto, que fará parte do calendário das festividades oficiais do bicentenário da Independência do Brasil, é do historiador José Antônio Severo e conta com nomes de projeção nacional e internacional como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Maria Fernando Cândido e muitos outros.
 
Entre os presentes no evento estiveram representantes diplomáticos de países parceiros de língua portuguesa, como Portugal e Angola. Além de Fernando Silveira Camargo, Secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Celso Moretti, presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Manuel Couto Miranda, diretor do Pavilhão de Portugal na Expo 2020.
 
E, no Brasil, a série de teledramaturgia será lançada em Brasília, capital do país, São Paulo, onde a independência foi proclamada e Rio de Janeiro, que foi sede do Império, além das cidades de Manaus, Recife, Goiânia e Curitiba, representando suas respectivas regiões. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code