TV Cultura lança internacionalmente série sobre o bicentenário da Independência do Brasil

Divulgação Henrique Bacana

A 200 dias da celebração dos 200 anos da independência do Brasil, a TV Cultura lança internacionalmente a série sobre o bicentenário. Nesta sexta-feira (18/2), o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, esteve na Expo 2020 Dubai apresentando a superprodução, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, em que entretenimento e educação se unem para recontar a história do Brasil.
 
''Com esta nova minissérie, a TV Cultura torna-se a única emissora brasileira a fazer uma produção pelo bicentenário da independência do Brasil, que será exibida em diversos países como China, Argentina, Colômbia, México, Rússia, Portugal e em emissoras públicas de outras nações'', diz o presidente da FPA.
 
O projeto, que fará parte do calendário das festividades oficiais do bicentenário da Independência do Brasil, é do historiador José Antônio Severo e conta com nomes de projeção nacional e internacional como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Maria Fernando Cândido e muitos outros.
 
Entre os presentes no evento estiveram representantes diplomáticos de países parceiros de língua portuguesa, como Portugal e Angola. Além de Fernando Silveira Camargo, Secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Celso Moretti, presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Manuel Couto Miranda, diretor do Pavilhão de Portugal na Expo 2020.
 
E, no Brasil, a série de teledramaturgia será lançada em Brasília, capital do país, São Paulo, onde a independência foi proclamada e Rio de Janeiro, que foi sede do Império, além das cidades de Manaus, Recife, Goiânia e Curitiba, representando suas respectivas regiões. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato