Ad Code

William Waack entrevista o procurador-geral da República Augusto Aras

Reprodução

O âncora da CNN Brasil, William Waack, entrevista o procurador-geral da República, Antônio Augusto Aras, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro. A entrevista será exibida pelo Jornal da CNN, a partir das 21h30. 

Augusto Aras está no cargo desde 28 de setembro de 2019, quando substituiu a então procuradora-geral Raquel Dodge, que encerrou o mandato. O jurista e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, embora não fizesse parte da lista tríplice dos nomes mais votados pelos membros do Ministério Público Federal, como é de praxe para a escolha do ocupante do cargo. Aras foi aprovado pelo Senado Federal com 68 votos favoráveis e dez contrários.

O procurador-geral da República tem a função de representar os interesses da União e fiscalizar o cumprimento da lei. O titular do cargo comanda o Ministério Público Federal, que fiscaliza as ações dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Por isso, uma das principais atribuições do procurador-geral da República é ser ouvido em todos os processos dos tribunais superiores (STF, STJ e TSE) e na apresentação de denúncias criminais contra as autoridades com foro privilegiado. Quando Aras tomou posse, a investigação mais famosa que ocorria no país era a Operação Lava-Jato e, entre os demais assuntos polêmicos investigados, estavam o desmatamento, irregularidades em fundos de pensão, trabalho escravo e situação das barragens das mineradoras.

*O Jornal da CNN é exibido de segunda a sexta-feira, às 21h30, e sábado, às 20h, pela CNN Brasil.*

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code