Ad Code

Alasca é o destino do ''Planeta CNN'' desta semana

Divulgação

O ''Planeta CNN'' deste sábado, 05 de março (22h30), chega a um território pouco conhecido, comprado da Rússia pelos Estados Unidos há mais de 150 anos. O Alasca, maior estado norte-americano, é o destino do viajante Tony Wheeler neste documentário.

O governo dos Estados Unidos pagou, em 1867, o equivalente hoje a 100 milhões de dólares pela área rica em recursos minerais, de onde sai  o cobre mais puro já extraído até hoje. Mas a imagem que vem à mente quando se pensa no Alasca é uma imensidão branca gelada. Tony Wheeler não foge à regra, subindo e descendo geleiras em meio às paisagens incríveis. 

E alguém já imaginou como seria andar de bicicleta sobre a neve? O Planeta CNN mostra que isso é possível. Além disso, o programa vai à ilha de Kodiak para conhecer uma maravilha da natureza: um tipo de urso pardo que ficou isolado e cresceu até um tamanho que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. É o urso de Kodiak, também conhecido como urso gigante do Alasca, que pode pesar até 600 quilos, o dobro de um urso pardo comum. O animal disputa com o urso polar o título de maior carnívoro terrestre. Como será ficar cara a cara com um animal desse tamanho? 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code