Alasca é o destino do ''Planeta CNN'' desta semana

Divulgação

O ''Planeta CNN'' deste sábado, 05 de março (22h30), chega a um território pouco conhecido, comprado da Rússia pelos Estados Unidos há mais de 150 anos. O Alasca, maior estado norte-americano, é o destino do viajante Tony Wheeler neste documentário.

O governo dos Estados Unidos pagou, em 1867, o equivalente hoje a 100 milhões de dólares pela área rica em recursos minerais, de onde sai  o cobre mais puro já extraído até hoje. Mas a imagem que vem à mente quando se pensa no Alasca é uma imensidão branca gelada. Tony Wheeler não foge à regra, subindo e descendo geleiras em meio às paisagens incríveis. 

E alguém já imaginou como seria andar de bicicleta sobre a neve? O Planeta CNN mostra que isso é possível. Além disso, o programa vai à ilha de Kodiak para conhecer uma maravilha da natureza: um tipo de urso pardo que ficou isolado e cresceu até um tamanho que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. É o urso de Kodiak, também conhecido como urso gigante do Alasca, que pode pesar até 600 quilos, o dobro de um urso pardo comum. O animal disputa com o urso polar o título de maior carnívoro terrestre. Como será ficar cara a cara com um animal desse tamanho? 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato