''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' vai ao Sri Lanka

Divulgação

O programa ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 13 de março (18h50) na CNN Brasil, tem como destino o Sri Lanka. A ilha, ao sul da Índia, foi marcada pela presença britânica e ficou famosa, principalmente, pelo conflito que varreu o país de 1983 a 2000. A partir disso, a nação foi dividida em duas frentes religiosas: a maioria cingalesa-budista, no Sul, e a minoria tâmil, formada por hindus, do Norte. 

Anthony Bourdain mostra que as marcas dos tempos hostis são profundas e evidentes até hoje, com uma quantidade enorme de refugiados vivendo em campos, mas a vida começa a voltar à normalidade. Agora é possível circular sem medo pelo país, como mostra o chef numa viagem de trem de dez horas até Jaffna, no norte do país. Quando ele visitou o Sri Lanka pela primeira vez, era impossível completar este trajeto, porque a guerra havia destruído a estrutura ferroviária. 

Neste episódio, Bourdain descobriu um universo diferente do povo tâmil, com imagens de rituais de autoflagelo, grupos de viúvas da guerra tentando se reerguer e a gastronomia especial, a base de caranguejos e um curry especial, exclusivo desta parte do mundo. Tudo feito pela melhor cozinheira possível que, no Sri Lanka, é sempre uma tia da família.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato